Faxinaço, instalação de catracas e pinturas foram algumas das intervenções realizadas pela Fundação FCCV em escolas de Cruzeiro do Sul ao longo desta semana. 

Visando combater o foco de mosquitos e preservar o meio ambiente, o Educandário da cidade recebeu na última segunda-feira (29) um faxinaço com foco no combate às endemias. Por meio da ação, é possível prevenir diversas doenças causadas, por exemplo, pelo mosquito aedes aegypti, como a dengue.

No mesmo dia, os servidores das escolas municipais foram treinados para o uso dos sistemas e manuseios de catracas eletrônicas, que integram o projeto Evasão Zero, realizado em parceria entre a FCCV e a prefeitura.

O projeto busca diminuir a evasão de crianças e adolescentes das escolas e garantir a segurança e integridade física dos alunos e colaboradores das unidades. Neste sentido, as catracas serão fundamentais para que os gestores e demais profissionais das escolas tenham maior controle no acesso dos estudantes.

Nesta quinta-feira (2), a escola municipal Padre Cristóvão Freire Aurnaud, além da instalação de catracas, também recebeu serviços de pintura. Desta forma, os estudantes terão à disposição um ambiente com melhores condições.