RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Deputado Jesus Sérgio participa de solenidade de assinatura para repasse de emendas parlamentares de sua autoria

Publicados

Tudo sobre Política

O deputado federal Jesus Sérgio participou nesta quinta-feira (02) da solenidade de assinatura do termo de colaboração, para repasse dos recursos fruto de emendas parlamentares, entre a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e as instituições sociais Lar dos Vicentinos, Educandário, Pastoral da Criança e CEANON. 

A solenidade contou com a presença do prefeito Ilderlei Cordeiro e representante de cada instituição social. Vale ressaltar que os recursos no valor de R$ 310 mil são provenientes das emendas do deputado Jesus Sérgio.

As emendas para Cruzeiro do Sul na assistência social já estão empenhadas e aprovadas para pagamento. O Governo Federal deverá efetuar o pagamento ainda no mês de julho.

“Esses recursos irão ajudar a essas instituições que auxiliam diversas famílias carentes. E tenho certeza que chegam em boa hora, pois estamos vivendo um momento de muita dificuldade onde há um aumento do desemprego por causa da Covid-19, e a nossa missão será sempre ajudar ao próximo”, ressaltou Jesus Sérgio.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado Jenilson Leite apresenta PL para que Estado substitua energia elétrica por solar em prédios públicos

Propaganda

Tudo sobre Política

Prefeito Zequinha Lima participa da inauguração de unidade da Defensoria Pública em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

(Assessoria) – O prefeito Zequinha Lima participou, na manhã desta quinta-feira, 18, da inauguração da unidade da Defensoria Pública de Cruzeiro do Sul. O prédio já está em funcionamento desde o início de 2024 na Avenida Coronel Mâncio Lima, no bairro Floresta. Na oportunidade, foi lançando o primeiro volume da coleção Cidadania e Direitos – Povos Indígenas.

Participaram da cerimônia, o prefeito Zequinha Lima, a vice-governadora, Mailza Assis, a defensora-geral do Acre, Simone Santiago, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre e deputado, Luiz Gonzaga, os deputados estaduais , Nicolau Júnior, Pedro Longo, e Clodoaldo Rodrigues, autoridades locais, secretários estaduais e municipais.

“Este é um órgão importante que presta um serviço de qualidade, principalmente para as pessoas que mais precisam. Deixamos aqui nossos agradecimentos aos serviços prestados e pelo excelente trabalho realizado. Essa unidade vai fazer diferença para a população de Cruzeiro do Sul”, agradeceu a vice-governadora, Mailza Assis.

A defensora pública-geral, Simone Santiago, ressalta que pelo menos 18 municípios já contam um prédio da DPE/AC. Explicou que o material informativo e didático foi feito pela equipe da Ouvidoria da Defensoria Pública em apoio com os povos indígenas e faz parte da programação da instituição em alusão ao Dia Nacional dos Povos Indígenas, comemorado anualmente no dia 19 de abril.

Leia Também:  Tião Viana celebra economia sustentável com apoio a extrativistas de Xapuri

“Estamos aproveitando esse momento de inauguração do nosso novo espaço, do nossa nova unidade aqui em Cruzeiro do Sul da Defensória Pública e lançando também a cartilha Cidadania e Direitos – Povos Indígenas que a primeira unidade que fala sobre a questão dos direitos, do tratamento que se deve dado aos povos indígenas e amanhã dia 19 de abril e a comemoração deles e achamos o momento propício para ter esse lançamento aqui em Cruzeiro do Sul. Esse novo espaço significa oferecer mais dignidade, oferecer um espaço mais humanizado e com qualidade para as pessoas que aqui nos procuram”, disse.

O prefeito Zequinha Lima, falou sobre os avanços da Defensoria nos municípios e a alegria da instituição agora estar mais perto da população de Cruzeiro do Sul. “Fico feliz com esse novo espaço porque vai oferecer mais dignidade para quem procura dos serviços prestados pela Defensória Pública. As pessoas que procuram a unidade não tem condições de pagar um advogado ou um escritório e aqui eu quero parabenizar o governo do Estado que nesses últimos anos, vimos os investimentos altos no sentindo de fortalecer essas instituições muito importante para o cidadão e aqui em Cruzeiro do Sul. Isso é visível através da mudança para um ambiente mais adequado, mais amplo onde as pessoas se sentem mais a vontade”, pontou.

Leia Também:  O Fim de um ciclo é o início de outro: A eleição de 2018 pôs fim à aliança mais longeva e vitoriosa da história do Acre
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA