RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Saúde

Acre registra 462 novos casos de infectados e 5 mortes de Covid-19 nas últimas 24 horas

Publicados

Saúde

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, confirma, no boletim desta quarta-feira, dia 1º de julho, mais 462 pessoas infectadas pelo novo coronavírus no estado nas últimas 24 horas. Desse modo, o número de infectados saltou de 13.253 para 13.715.

Até o momento são 32.164 casos notificados no estado, sendo que, desse total, 18.162 foram descartados. Mais 288 seguem aguardando resultado de exame laboratorial por RT-PCR do laboratório Mérieux e do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre, o Lacen-AC. Outras 7.650 pessoas receberam alta médica, ou seja, não apresentam mais o vírus no organismo.

A Sesacre informa, ainda, que o número de mortes pela Covid-19 no Acre também teve um aumento nesta quarta, passando de 365 para 370. São 4 pessoas do sexo masculino e uma do sexo feminino, com idades entre 54 e 70 anos. Quatro são de Rio Branco e uma de Tarauacá.

O óbito do sexo feminino é de M.N.S., de 64 anos. Ela deu entrada no dia 18 de junho no Huerb e morreu no dia 30 do referido mês. Era moradora de Rio Branco.

Leia Também:  Hosmac aborda importância dos cuidados com a saúde mental em programação voltada para pacientes

As demais vítimas, todas do sexo masculino, são:

E.N.L., de 54 anos. Ele deu entrada no dia 25 de junho no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC) e morreu nesta terça-feira, 30. Era morador de Rio Branco.

A.F.N., 54 anos. Ele deu entrada no dia 22 de junho no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC) e morreu no dia 29 de junho. Era morador de Rio Branco.

L.C.F., 61 anos. Ele deu entrada no dia 13 de junho no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC) e morreu nesta terça-feira, 30. Era morador de Rio Branco.

A.O.B., 70 anos. Ele deu entrada no dia 27 de junho no Hospital Regional do Juruá e morreu nesta terça-feira, 30. Era morador de Tarauacá.

Confira o boletim na íntegra:

BOLETIM_COVID-19_ACRE_01_07_2020
COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Balanço: Prefeitura de Cruzeiro do Sul reduz casos de dengue e malária no município

Publicados

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou nesta sexta-feira, 19, um balanço das ações voltadas ao combate à dengue e a malária na cidade. Dados da Vigilância Entomológica mostram que de janeiro a março de 2024 comparado com mesmo período do ano passado, houve redução de 47% dos casos de dengue e 12% de malária.

Em 2023, nos três primeiros meses do ano, o número de casos de dengue chegou a 361, e reduziu para 192 em 2024. O número de casos de malária, que em 2023 atingiu 828 pessoas, neste ano foi de 725.

Para continuar diminuindo os números, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul executa ações preventivas nos bairros da cidade. Segundo o coordenador da Vigilância Entomológica, Leonisio Messias, o objetivo é manter em constante redução a taxa de incidência de casos de dengue e de malária entre a população. Destacando que o combate tem sido exitoso graças ao trabalho conjunto da população e prefeitura.

Leia Também:  Governador visita pacientes que passaram por transplantes no HC

“A redução nos casos é fruto do sucesso de todos. A equipe segue empenhada e não mede esforços nas ações de vistorias em quintais, aplicação de larvicida, bloqueio Entomológico e outras medidas. Mesmo com essa redução de casos a determinação do prefeito Zequinha Lima é de seguir com a redução desses casos no município “, destacou.

“A equipe está trabalhando por ciclos, sendo que cada ciclo corresponde a 2 meses trabalhados totalizando 6 ciclos no ano. Cada agente é responsável por 800 a 10000 imóveis por ciclo como é determinado pelo Ministério da saúde e cumprido pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Diariamente a equipe orienta a população sobre os principais cuidados que devem ser tomados como manter a caixa d´água sempre fechada, guardar garrafas de cabeça para baixo, furar vasos e pratos de plantas ou encher de areia até a borda, enfim entre outras orientações e prevenções. Quero agradecer a ajuda da população que segue nos a auxiliando nesses serviços de combate”, ressaltou.

Paralelo as ações das equipes de saúde, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza, realiza um mutirão em Cruzeiro do Sul. Já retirou 4,5 toneladas de lixo e entulho dos bairros da cidade. A ação prossegue até que as equipes alcancem os 38 bairros, 19 Avenida, 7 Vilas e 9 Conjuntos Habitacionais do município.

Leia Também:  Prefeitura realiza segunda edição do Brasiléia Mais Saúde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA