O presidente do sindicato saiu feliz do que ouviu dos vereadores (Foto: João Dias)

O presidente do Sindicato dos servidores do Município senhor Júlio César, veio a Câmara e usou a tribuna para pedir aos vereadores a aprovação do Plano de cargo e carreira dos servidores de administração pública.

A mais de 20 anos os servidores vem tentando essa conquista. Júlio fala que os servidores estão se aposentando ganhando um salário-mínimo com mais de 30 anos de trabalho.

O que queremos é a valorização e o reconhecimento dos servidores, que quando se aposentassem teriam salários para manter suas famílias.

O presidente da Câmara Clodoaldo Rodrigues afirma, que é prioridade a aprovação do projeto e que todos os vereadores tem a consciência e a importância na aprovação.

O sonho dos servidores serão realizados como foi dos servidores da Câmara e da saúde, o salário que recebem da prefeitura não e digno pelo que fizeram e fazem. A Câmara tem a responsabilidade de aprovar esse plano o mas rápido possível.

O vereador e presidente Clodoaldo também falou que não faram recesso este ano. Já que infelizmente essa doença o Coved veio e passamos meses parados. Clodoaldo afirma que muitos projetos tem que ser votado, a LDO o Plano de Cargos e Carreira e outros.

O presidente da Câmara Clodoaldo em conversa com os demais vereadores, todos os 14 concordarão em não fazerem o recesso, sendo assim os trabalhos continuam todas as terça e quintas-feiras as 8:30 da manhã.