RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Operação Tapa-Buraco: Deracre recebe 26 toneladas de CAP que será usado para a produção de asfalto

Publicados

Geral

O Departamento de Estrada de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre – Deracre, órgão do Governo do Estado, recebeu nesta sexta feira, 26, o primeiro carregamento de Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), principal matéria prima que, juntamente com os agregados minerais, forma a massa asfáltica.

De acordo com o engenheiro Ivo Wiciuk, fiscal do contrato, desta vez o estado está recebendo 26 toneladas de CAP, tecnicamente registrado como CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que será usado na Operação Tapa-Buraco na AC-40, e também nas demais rodovias estaduais.

O engenheiro disse ainda que na próxima semana o Deracre receberá mais duas carretas com o mesmo produto, sendo que um desses contêineres será encaminhado diretamente para Cruzeiro do Sul, onde o Deracre Juruá executará operação nas estradas 405 e 407.

“Há possibilidade de apoio aos demais municípios, em razão das parcerias entre o Governo do Estado e as prefeituras”, destacou o engenheiro.

O gestor lembrou ainda que “das quatro usinas que receberam manutenção, uma está em Feijó, município muito próximo de Tarauacá. “Temos uma parceria com a prefeitura, e já estamos retornando à cidade com nossa equipe, que esteve lá trabalhando há bem pouco tempo”, finalizou.

Leia Também:  MPAC emite nota de repúdio à decisão judicial que autoriza ‘cura gay’

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Sinjac se reune com comando da PM sobre a Classe De Comunicação

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA