RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Aderindo ao Pacto Acre sem Covid, Prefeita Socorro Neri inicia ciclo de conversas com segmentos econômicos buscando a retomada de atividades suspensas

Publicados

Tudo sobre Política

A prefeita de Rio Branco Socorro Neri, iniciou nesta quinta-feira (25), o ciclo de conversas com seguimentos econômicos, visando tornar a retomada das atividades que estão momentaneamente suspensas no município de forma mais transparente.

O município se encontra em alerta vermelho, pelo indicador estabelecido no Decreto Estadual n° 6.206 de 22 junho, em virtude da Covid-19 e os serviços não essenciais só serão liberados na cidade de forma gradual quando alcançar o alerta laranja.

Na oportunidade, o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, apresentou o protocolo sanitário necessário para retomada gradual das atividades, ajustado ao pacto “Acre sem Covid”. O protocolo da Prefeitura estabelece classificações e critérios de risco em diferentes níveis como: emergência, alerta, atenção e cuidado.

“Iniciamos um ciclo de conversas com as categorias profissionais, com os conselhos de classe e teremos na sequência setores da economia de Rio Branco, de modo a tratarmos do plano ao qual o município aderiu que é o pacto “Acre sem Covid” e ao mesmo tempo dos protocolos sanitários necessários para a retomada das atividades que hora estão suspensas. É a busca de nos prepararmos para essa nova normalidade que nós teremos que viver, mas com cautela, com base cientifica como estamos fazendo, buscando evitar ter que recrudescer medidas como está ocorrendo em outras capitais brasileiras”, observou Socorro Neri.

Leia Também:  "Cultura no paisagismo" Projeto vai transformar espaços públicos em jardins em Epitaciolândia

A medida será tomada a partir da análise dos indicadores epidemiológicos e a capacidade assistencial avaliadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, que terá como bússola o boletim de monitoramento elaborado há cada 14 dias, cuja a próxima edição ocorrerá no próximo dia 4 de julho.

“Nós consideramos extremamente válido esse diálogo interinstitucional com as instituições. A OAB representa uma classe relevante dentro do Estado do Acre e gostaríamos de louvar esse incentivo. Temos que lutar todos juntos, mas precisamos ter a responsabilidade, não só institucional, mas também pessoal e avançar nesses indicadores, e assim, conseguir aos poucos e gradualmente chegar, ainda que seja um novo normal”, ponderou Erick Venâncio Lima do Nascimento, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Acre.

A flexibilização deverá seguir regras gerais estabelecidas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus. Nesse movimento de passagem para uma reabertura, a população é agente fundamental, pois todas as medidas de segurança e higiene já recomendadas devem continuar sendo adotadas para que os indicadores retrocedam e permaneçam estáveis. Regras como distanciamento social, uso correto de máscara; evitar aglomeração e conversas nos transportes e espaços coletivos são algumas dessas medidas.

Leia Também:  Senador Sergio Petecão conclui visitas aos 22 municípios para construção do plano de governo

O diretor da Câmara de Gestão Pública (CGP) do Conselho Federal de Administração (CFA), Fábio Mendes Macêdo, considerou salutar o gesto da prefeita Socorro Neri de chamar os conselhos profissionais, hoje, com 31 profissões regulamentadas no Brasil e que gere políticas e diretrizes de trabalho aos profissionais de vários segmentos para discutir caminhos para retomada da economia.

“A atividade econômica precisa andar junto com a saúde. São ciências que precisam ser trabalhadas. Quando a Prefeitura de Rio Branco nos chama para debater, mostrar política de retomada dessa atividade, por meio de indicadores também é importante. Defendo o equilíbrio. As atividades, sejam elas, públicas e privadas precisam voltar, mas de forma eficiente capaz de garantir a segurança”, disse.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Vereadora Arlete Amaral se afasta da vereança para assumir a Secretaria de Assistência Social em Brasiléia

Publicados

em

Nesta quarta-feira 24 de abril, a prefeita Fernanda Hassem empossou vereadora licenciada Arlete Amaral como Secretária de Assistência Social.

A transição de Arlete para a Secretaria de Assistência Social foi marcada por um ato simbólico realizado no centro de conveniência do idoso, aos servidores da pasta e à equipe municipal.

Arlete Amaral, uma empresária respeitada na comunidade e mãe de dois filhos, já havia ocupado cargos de destaque na política local, como presidente da Câmara por dois anos e vice-presidente por outros dois.

Em suas primeiras palavras como secretária, Arlete expressou gratidão pela confiança depositada pela prefeita e reafirmou seu compromisso em trabalhar pelo bem-estar e a inclusão social dos cidadãos de Brasiléia.

“Estou profundamente honrada pela confiança da prefeita Fernanda Hassem. Assumo este desafio com humildade e determinação, comprometida em servir a população de Brasiléia e dizer para a prefeita que a senhora não vai se decepcionar comigo, vamos trabalhar dia e noite pelo nosso povo e eu sou muito humana, se tem uma coisa que eu sei, é respeitar as pessoas”, enfatizou Arlete.

Leia Também:  Ney Amorim e Leila Galvão recebem na Aleac os vereadores e a presidente do STR de Brasiléia

Para a prefeita Fernanda Hassem, a nomeação de Arlete Amaral como Secretária de Assistência Social representa uma nova fase para o município de Brasiléia, com a expectativa de uma gestão comprometida e voltada para o atendimento das necessidades da população mais vulnerável. “É com grande satisfação que recebo Arlete Amaral como nossa Secretária de Assistência Social. Sua experiência e dedicação às causas públicas são reconhecidas por todos. Estamos confiantes de que juntas, podemos fazer grandes avanços em prol da população de Brasiléia”, disse a prefeita.

Para preencher a vaga deixada por Arlete na Câmara Municipal, o suplente João Rocha (PP) assumirá o cargo, dando continuidade ao trabalho legislativo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA