Na manhã desta quarta-feira, 24 de junho, cerca de 30 Policiais Civis, com base nas investigações realizadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO, deram cumprimento em 18 mandados judiciais, em Rio Branco e Senador Guiomard.

A operação foi realizada contra integrantes de organizações criminosas que atuam no estado, à 6 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão. Durante o cumprimento, 3 pessoas foram presas e uma certa quantidade de material entorpecente foi apreendido, bem como foi realizado a apreensão de alguns aparelhos celulares com conteúdos de Organização Criminosa, a previsão é que ainda esta semana serão cumpridos mais 9 mandados de prisão no Complexo Penitenciário de Rio Branco, Francisco D’Oliveira Conde. 

O delegado geral de Polícia Civil, Henrique Maciel, afirmou que os alvos da operação são envolvidos em diversos crimes como homicídios, latrocínios, roubos, tráfico de drogas, assaltos e outros.

“Na verdade, estamos com planejamento estratégico com foco nessas organizações criminosas, temos trabalhado com várias ações desde o início do ano e essa foi mais uma no sentido de prender essas pessoas envolvidas no crime organizado. O objetivo é esse, a gente prender tanto os executores, mas também as pessoas que estão planejando e as que têm liderança nessas organizações”, disse o delegado.