Um homem de 44 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (24) na BR-317 em Senador Guiomard, ao ser pego com 650 pacotes de cigarros contrabandeados da Bolívia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) informou que o motorista não obedeceu a primeira ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Ele só parou depois de colidir contra um canteiro da rodovia. Mesmo assim, segundo a PRF, ele ainda tentou fugir a pé em uma área de mata.

“O motorista assumiu a propriedade da mercadoria e informou que comprou os cigarros na Bolívia por R$ 13 mil. Diante do flagrante, o homem de 44 anos de idade recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o veículo e os pacotes de cigarros apreendidos, para a Sede da Polícia Federal, na capital acreana”, informou a PRF.

Desenvolvida pela PRF em todo o país, a Operação Tamoio II faz parte de um complexo conjunto de ações de enfrentamento aos crimes. Especificamente na região de fronteira, o objetivo da Instituição é, com uso de informações orientadas por agentes de inteligência e tecnologias de ponta, combater as organizações criminosas, com racionalização dos recursos e atuação das áreas especializadas. Do G1 Acre