RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Prefeitura de Xapuri retoma obra de Revitalização da Praça histórica Getúlio Vargas

Publicados

Tudo sobre Política

Durante os estágios iniciais da pandemia do novo Coronavírus em Xapuri, a Prefeitura de Xapuri através de suas Secretarias paralisou diversas obras no município, zelando pela vida de seus profissionais, que ficariam mais expostos a ação do vírus. Passado o momento mais difícil, que é o do primeiro contato com o vírus, a Prefeitura agora começa a retomar obras importantes no município, como a abertura e recuperação de ramais, manutenção de iluminação pública em todos os bairros de Xapuri, bem como a Revitalização da Praça histórica Getúlio Vargas, no Centro da cidade. 

A Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, é um dos lugares públicos mais apreciados e de grande memória para a população Xapuriense.

Um pouco abaixo da praça está a Fonte do Bosque, que teria sido usada por Plácido de Castro e seus soldados seringueiros momentos antes de abordar Juan de Dios Barrientos, o intendente boliviano, na eclosão da Revolução Acreana. No centro da praça está o antigo Coreto Municipal, onde as pessoas se reuniam, aos domingos e feriados, para ouvir as retretas tocadas pela também histórica banda de música Dona Júlia Gonçalves Passarinho.

Leia Também:  Pesquisa Ibope para o Senado do AC: Jorge Viana, 43%; Petecão, 39%, Márcio Bittar, 34% e Ney Amorin tem 30%

“É um local histórico, um espaço de lazer e de cultura que a nossa população reivindica há bastante tempo. É uma obra que, com certeza, vai contribuir e muito para o embelezamento da cidade e para a elevação da autoestima dos munícipes”, afirma o prefeito.

Bira Vasconcelos informa ainda que a praça receberá uma readequação em sua parte lateral, que realocará comerciantes já instalados na referida Praça e suas cercanias, e, contará com 03 quiosques e uma área aberta estilo calçadão, a saber: Bar e Lanchonete Bebum (quiosque), Café da Maria (quiosque), Tacacá do João (quiosque), Trailer do Kiko (calçadão) e Trailer da Negona (calçadão).

O projeto de revitalização da Praça Getúlio Vargas está cadastrado no Sistema de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal – SICONV – sob o nº 846972/2017. Os recursos são oriundos de uma emenda parlamentar do ex-deputado Léo de Brito (PT). São R$ 490 mil repassados ao município via convênio com o Ministério do Turismo, ainda no final de 2019. A previsão da prefeitura é de que o espaço seja entregue à população no final de novembro de 2020.

Leia Também:  Delação do fim do mundo: Odebrecht assina acordo

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Vereadora Arlete Amaral se afasta da vereança para assumir a Secretaria de Assistência Social em Brasiléia

Publicados

em

Nesta quarta-feira 24 de abril, a prefeita Fernanda Hassem empossou vereadora licenciada Arlete Amaral como Secretária de Assistência Social.

A transição de Arlete para a Secretaria de Assistência Social foi marcada por um ato simbólico realizado no centro de conveniência do idoso, aos servidores da pasta e à equipe municipal.

Arlete Amaral, uma empresária respeitada na comunidade e mãe de dois filhos, já havia ocupado cargos de destaque na política local, como presidente da Câmara por dois anos e vice-presidente por outros dois.

Em suas primeiras palavras como secretária, Arlete expressou gratidão pela confiança depositada pela prefeita e reafirmou seu compromisso em trabalhar pelo bem-estar e a inclusão social dos cidadãos de Brasiléia.

“Estou profundamente honrada pela confiança da prefeita Fernanda Hassem. Assumo este desafio com humildade e determinação, comprometida em servir a população de Brasiléia e dizer para a prefeita que a senhora não vai se decepcionar comigo, vamos trabalhar dia e noite pelo nosso povo e eu sou muito humana, se tem uma coisa que eu sei, é respeitar as pessoas”, enfatizou Arlete.

Leia Também:  Em novo ataque, Eduardo Bolsonaro diz que "a gente não vai se dobrar"' ao STF

Para a prefeita Fernanda Hassem, a nomeação de Arlete Amaral como Secretária de Assistência Social representa uma nova fase para o município de Brasiléia, com a expectativa de uma gestão comprometida e voltada para o atendimento das necessidades da população mais vulnerável. “É com grande satisfação que recebo Arlete Amaral como nossa Secretária de Assistência Social. Sua experiência e dedicação às causas públicas são reconhecidas por todos. Estamos confiantes de que juntas, podemos fazer grandes avanços em prol da população de Brasiléia”, disse a prefeita.

Para preencher a vaga deixada por Arlete na Câmara Municipal, o suplente João Rocha (PP) assumirá o cargo, dando continuidade ao trabalho legislativo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA