RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Homem é preso com 90 caixas de cigarros contrabandeados em operação da PRF no km 110 da BR-364

Publicados

Polícia

Um homem de 39 anos foi preso com 90 caixas de cigarros contrabandeados, na tarde desse domingo (21), no quilômetro 110 da BR-364, em Rio Branco. O flagrante ocorreu durante a segunda fase da Operação Tamoio, da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC).

A operação foi deflagrada em todo o país nesse domingo e tem como objetivo enfrentar a criminalidade. No Acre, a ação tem como foco combater crimes transfronteiriços na região.

Conforme a PRF-AC, a equipe visualizou o homem em uma motocicleta com a mercadoria por volta das 13h de domingo.

Foi dada ordem de parada, mas o homem desobedeceu, abandonou o veículo na estrada e fugiu a pé por uma área de mata. Os policiais fizeram o acompanhamento e conseguiram localizar o homem.

Na motocicleta foram encontradas as 90 caixas de cigarro. Ainda segundo a polícia, o suspeito afirmou que tinha comprado a mercadoria um dia antes na Bolívia. Após o flagrante, tanto o homem como o cigarro e a motocicleta foram levados para a sede da Polícia Federal para os procedimentos.

Operação Tamoio

Na primeira fase da Operação Tamoio, realizada no final de maio desse ano, foram apreendidas 25 caixas de cigarro contrabandeado, além de um motor roubado de motocicleta e uma pessoa presa.

Leia Também:  Pelotão Ambiental do 6° Batalhão apreende caminhão com madeira ilegal em Cruzeiro do Sul

A segunda fase, segundo a PRF, faz parte de um complexo conjunto de ações desencadeadas na Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, com o enfrentamento ao tráfico de drogas, dentre outros crimes. Do G1 Acre.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bandidos levam R$ 2 mil de mulher após sair de agência bancária na capital
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA