Um homem de 39 anos foi preso com 90 caixas de cigarros contrabandeados, na tarde desse domingo (21), no quilômetro 110 da BR-364, em Rio Branco. O flagrante ocorreu durante a segunda fase da Operação Tamoio, da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC).

A operação foi deflagrada em todo o país nesse domingo e tem como objetivo enfrentar a criminalidade. No Acre, a ação tem como foco combater crimes transfronteiriços na região.

Conforme a PRF-AC, a equipe visualizou o homem em uma motocicleta com a mercadoria por volta das 13h de domingo.

Foi dada ordem de parada, mas o homem desobedeceu, abandonou o veículo na estrada e fugiu a pé por uma área de mata. Os policiais fizeram o acompanhamento e conseguiram localizar o homem.

Na motocicleta foram encontradas as 90 caixas de cigarro. Ainda segundo a polícia, o suspeito afirmou que tinha comprado a mercadoria um dia antes na Bolívia. Após o flagrante, tanto o homem como o cigarro e a motocicleta foram levados para a sede da Polícia Federal para os procedimentos.

Operação Tamoio

Na primeira fase da Operação Tamoio, realizada no final de maio desse ano, foram apreendidas 25 caixas de cigarro contrabandeado, além de um motor roubado de motocicleta e uma pessoa presa.

A segunda fase, segundo a PRF, faz parte de um complexo conjunto de ações desencadeadas na Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, com o enfrentamento ao tráfico de drogas, dentre outros crimes. Do G1 Acre.