RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Servidores e visitantes do Depasa passam a ter temperatura avaliada a partir desta segunda

Publicados

Geral

Com o objetivo de reforçar as ações de enfrentamento à Covid-19, o governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), inicia nesta segunda-feira, 22, a medição da temperatura dos servidores lotados na sede do Depasa e Estação de Tratamento de Água (ETA) II. 

A aferição da temperatura dos trabalhadores será feita pela manhã, antes que iniciem o turno de trabalho. Caso identificado com sintomas, o servidor será orientado a ficar em casa e passará a ser acompanhado pelas equipes da Divisão de Segurança do Trabalho e Assistentes Sociais do Depasa. Se os sintomas persistirem após três dias de monitoramento, as equipes acionam órgãos de saúde para realização de teste e encaminhamento de tratamento, se for o caso.

“O cuidado com todos trabalhadores da área de saneamento se faz necessário porque eles estão 24h trabalhando na produção da água para fazer o combate à Covid. Cada servidor que estiver acometido da doença é uma responsabilidade grande que o Depasa tem, o Estado tem que proteger e manter a saúde dos trabalhadores”, destaca o diretor-presidente do Depasa, Tião Fonseca.

Leia Também:  Secretaria divulga resultado final das chamadas da 2ª edição Expociência

Prevenção

Além da aferição da temperatura dos trabalhadores, outras medidas integram o conjunto de ações adotadas pelo Depasa como forma de prevenção e enfrentamento à contaminação, como o fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs), álcool para manutenção dos cuidados com a higiene nas unidades de trabalho, desinfecção dos espaços físicos do órgão e distribuição de máscaras para proteção dos servidores. Até o momento 2.190 máscaras já foram distribuídas aos servidores da capital e interior.

Monitoramento

Até o momento, 56 servidores do Depasa apresentaram sintomas de infecção pelo coronavírus e são monitorados pela equipe de Assistência Social. Entre esses, 18 testaram positivo para Covid-19.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Brava Gente – Antonio de Paula: um pioneiro na causa ambiental no Acre

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA