RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Quatro presos na Operação Tróia do Ministério Público e Polícia Federal são condenados há mais de 41 anos de prisão

Publicados

Polícia

Quatro presos na Operação Tróia, deflagrada em julho do ano passado pelo Ministério Público (MP-AC) e a Polícia Federal do Acre (PF-AC), foram condenados por integrarem organização criminosa. Em penas somadas, o quarteto foi condenado a mais de 41 anos de prisão em regime fechado.

A Operação Troia foi deflagrada em Rio Branco, em parceria com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-AC) e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-AC. Vinte pessoas foram presas na ação.

Na época, a PF informou que dois advogados haviam sido conduzidos à sede da superintendência da polícia suspeitos de serem mensageiros de presos do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

Um deles foi denunciado organização criminosa.

Condenação

O Juízo da Vara Especializada em Delitos de Organização Criminosa condenou Alexandre Silva dos Santos e Wellington Costa Batista a 11 anos, 2 meses e 22 dias de reclusão em regime fechado, e Diones Sampaio da Silva Nascimento e Lenismar de Souza Braga a 9 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado.

Leia Também:  Irmão de vereador de Rio Branco mata mototaxista a pauladas.

O Gaeco ofereceu denúncia contra 25 pessoas, mas a decisão foi desmembrada para facilitar a instrução do processo.

Ainda na denúncia, o MP-AC destacou que o grupo criminoso era responsável por diversos crimes como: tráfico de drogas, roubos, assassinatos, porte e posse de arma de fogo.

Foco da operação

A operação teve como foco desarticular ações de um grupo criminoso no estado e cumpriu 20 mandados de prisão. Ainda foram cumpridos 38 mandados de busca e apreensão e três armas foram apreendidas, uma quantia de drogas que ainda não foi contabilizada pela Polícia Federal. Por Aline Nascimento, G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Veja o Vídeo: Carreta pega fogo próximo ao trevo de Xapuri na BR-317
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA