RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Deputada Perpétua, líder do PCdoB na Câmara, apresenta projeto para cassar a outorga da Ordem de Rio Branco conferida a Olavo de Carvalho

Publicados

Política

A líder do PCdoB na Câmara, deputada federal Perpétua Almeida (AC), apresentou o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 274/2020 que susta os efeitos da concessão da Ordem de Rio Branco a Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. 

Olavo de Carvalho foi condecorado no grau de Grã-Cruz, de acordo com o decreto publicado no dia 30 de abril de 2019. No entanto, essa classe só pode ser conferida a Presidente da República, Vice- Presidente da República, Presidente da Câmara dos Deputados, Presidente do Senado Federal, Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministros de Estado, Governadores dos Estados da União e do Distrito Federal, Almirantes, Marechais, Marechais do Ar, Almirantes de Esquadra, Generais de Exército, Tenentes-Brigadeiros, Embaixadores estrangeiros e outras personalidades de hierarquia equivalente.

Para Perpétua, este foi um grave desrespeito ao regulamento. “Além de a concessão não seguir as regras e ter sido dada de forma indevida, o próprio condecorado não honrou o apreço conferido pelo Estado Brasileiro, desprezando a condecoração em público nas redes sociais”, justificou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Gladson Cameli não honrou o compromisso com o PL que esteve em seu palanque", dispara Deputado Calegário

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputada Maria Antônia marca presença no aniversário de 109 anos do município de Brasileia
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA