RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Com avanço de casos de COVID-19 Feijó pode decretar LOCKDOWN

Publicados

Política

Há uma certa resistência na população do interior, o que gera a dificuldade de convencer ás pessoas a ficarem em casa, mas diante do cenário de uma infecção acentuadas as autoridades cogitam a possibilidade de um possível lockdown, medida a ser adotada visando a redução das taxas de contaminação.

O Sistema de Saúde não suportaria essa crescente onda de aumento, o que levaria a sobrecarregar o atendimento, á falta de leitos, e o atendimento emergencial com a estrutura adequada que o paciente em casos graves necessita ficaria comprometido.

– Nós estamos fazendo de tudo para diminuir essa curva de infectados – Afirma o prefeito municipal Kiefer Cavalcante, lembrando um fato que auxilia o município a manter o isolamento social:

“Nós temos a vantagem por sermos um município pequeno, em que as pessoas estão mais afastadas, Cerca de 50% da população do município de Feijó mora na zona rural. Isso nos ajuda e acredito que é um fator positivo para evitar essa contaminação desde que respeitado esse período atual de isolamento, e de quarentena nos casos solicitados pelo decreto municipal”.

Até o momento Feijó já registrou 246 notificações da doença, sendo 156 de casos descartados, outros 90 positivos, foram registrado entre os mesmo 04 óbitos e 21 curados.

Leia Também:  Prefeito Tião Flores e Secretária de Saúde Tereza Ribeiro vão as ruas em campanha intensiva ao combate do Coronavírus

Fonte: Feijó Notícias

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado Edvaldo Magalhães sai em defesa da convocação dos aprovados do concurso da Saúde e diz que há previsão para segunda quinzena de abril
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA