RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Advogado e professor de Direito defende prisão de Bolsonaro por incitar invasão de hospital

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O advogado e professor de Direito Marcelo Uchoa, da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), defendeu nesta sexta-feira, 12, a prisão de Jair Bolsonaro por incitar invasão de hospital.

Pelo Twitter, o jurista comentou a invasão do hospital municipal Ronaldo Gazolla, um dos hospitais de referência no tratamento da Covid-19 no Rio de Janeiro. Um grupo de pelo menos seis pessoas invadiu a unidade, incluindo alas restritas a médicos e pacientes. Eles queriam verificar se os leitos estavam mesmo ocupados e gritavam “mentira! mentira!”.

“Bolsonaro tem culpa na invasão ao hospital R.Gazolla por haver instigado a prática em live. Pôs em risco a vida, a saúde e a segurança de pacientes, equipes médicas e invasores”, afirmou Uchoa. “Pelo art.132 do Código Penal cabe detenção de 3 meses a 1 ano se o fato não constitui crime mais grave”, acrescentou.

Marcelo Uchoa se referiu à declaração de Jair Bolsonaro de pedir, durante sua live semanal na internet, que apoiadores invadam hospitais e filmem as condições do local, pondo em dúvida se há realmente pacientes internados com coronavírus. “Se tem um hospital de campanha perto de você, dá um jeito de entrar e filma”, afirmou Bolsonaro.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bebianno entrega Bolsonaro à Polícia Federal no esquema do laranjal do PSL

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito Zequinha Lima entrega equipamentos para produtores do Ramal da Mariana de Cima

Publicados

em

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, entregou nesta quarta-feira, 24, para os moradores do Ramal da Mariana 2, equipamentos agrícolas. São máquinas para beneficiamento e para o plantio de arroz, debulhadeiras de grãos, rocadeiras, raçadeiras e uma máquina para produção de açaí.

Zequinha já beneficiou centenas de agricultores familiares com a distribuição de implementou agrícolas. Já foram entregues máquinas e equipamentos nos ramais da Vila Santa Luzia, no Badejo, no Ramal da Mariana 01 e, desta vez, foram contemplados os agricultores do Mariana de Cima.

“São equipamentos essenciais para facilitar o trabalho e aumentar a produção que o prefeito Zequinha Lima vem destinando aos nossos produtores. São máquinas e implementos que mudam as condições de trabalho de quem mora na zona rural”, destacou o secretário Eutimar.

O produtor Francisco Ferreira Gualberto disse que a partir de agora terá melhores condições de trabalho para aumentar sua produção e já se planeja para fornecer para o Programa de Aquisição de Alimentos. ” Esse ano eu ainda não vendi, mas no ano passado entreguei abacaxi e banana. Sou o maior produtor de abacaxi aqui do ramal. Que bom que o prefeito trouxe essas máquinas para nos ajudar “, disse Gualberto.

Leia Também:  Prefeitos conhecem pacote de investimentos do governo para os 22 municípios do Acre

Maria Magarene também falou da satisfação em receber os equipamentos. “É uma alegria muito grande que a gente recebe esses benefícios. Queremos agradecer ao prefeito e toda sua equipe. Com certeza, vamos triplicar nossa produção”, afirmou a moradora.

O prefeito Zequinha Lima destacou a importância da agricultura familiar para o abastecimento da cidade e reafirmou o compromisso de sua gestão para fortalecer o trabalho do homem do campo.

“São famílias que vivem da produção rural e tem um trabalho árduo para abastecer o nosso mercado todas as semanas. Então, é o momento da gente vir aqui valorizar o trabalho dessas pessoas trazendo mecanismos pra que eles possam produzir mais, para ganhar mais e melhorar ainda mais o abastecimento da cidade com produtos. Eles falaram que há 30 anos tinham recebido uma peladeira de arroz. E hoje, nós estamos aqui trazendo inúmeros equipamentos para proporcionar melhores dias para essas pessoas”, ressaltou o prefeito Zequinha Lima.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA