Brasil 247 – Após ser questionado pelas mais de 38 mil vítimas fatais da Covid-19 no Brasil, Jair Bolsonaro expulsou a youtuber Cris Bernat, que trabalha com o vereador do MBL Fernado Holiday, da porta do Palácio do Alvorada na manhã desta quarta-feira (10). “Cobre do seu governador. Sai daqui”, disse Bolsonaro, que minimizou a pandemia afirmando que “mortes estão havendo no mundo todo, não apenas pela covid”.

A yotuber disse a  Bolsonaro que “nós temos hoje 38 mil mortos por causa do covid. E, assim, não são 38 mil estatísticas, são 38 mil famílias que estão morrendo nesse momento, que estão chorando”

Ela com seguiu com suas criticas: “O senhor, como chefe da Nação, eu votei no senhor, fiz campanha para o senhor, acho até que o senhor me conhece. E eu sinto que o senhor traiu a nossa população”.

Bolsonaro prontamente afastou a youtuber e deu voz aos seus apoiadores. “Agora você pode ver, aquela figura falando abobrinha ali. Vem usar uma coisa séria, as mortes, para fazer demagogia aqui, todos nós respeitamos e temos compaixão pelo pessoal que perdeu um familiar, não importa a circunstância. Mortes estão havendo no mundo todo, não é apenas a covid. Agora, querer culpar a mim… Tem muita gente morrendo de fome, depressão, suicídio, uma política feita apenas de um lado”, afirmou.

O Brasil registra nesta manhã de quarta-feira (10) cerca de 743 mil casos confirmados da Covid-19 e 38.543 mortes provocadas pela doença. 

Confira o vídeo: