RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Deputado Jesus Sérgio solicita ao MEC inclusão da disciplina Educação Financeira na grade curricular

Publicados

Política

Preocupado com o aumento do endividamento das famílias no Brasil e o volume a cada ano maior dessas dívidas, o deputado federal Jesus Sérgio (PDT) encaminhou no início desta semana um requerimento de indicação ao Ministério da Educação (MEC), onde sugeriu a inclusão da disciplina de Educação Financeira, na Base Nacional Comum Curricular. 

No Brasil, cerca de 63 milhões de pessoas estão inadimplentes com ao menos uma conta a pagar, segundo pesquisa do SPC Brasil. E deste montante de inadimplentes, 75% ficariam com o pagamento das contas mensais comprometidas caso fossem quitar as dívidas em atraso. Além disso, 45% não teriam condições de pagar seu endividamento em três meses. 58% têm mais de metade do salário comprometido com contas em atraso e 75% teve o padrão de vida afetado pelas dívidas.

“Um dos principais fatores que incentiva o superendividamento dos brasileiros é a falta de educação financeira. Nesse sentido se faz necessário e urgente oferecer às novas gerações conhecimento para enfrentar crises econômicas como a atual, provocada pela pandemia da Covid-19, sem inviabilizar as finanças pessoais, que vão refletir diretamente na dificuldade de retomada econômica do país, por ter um número tão expressivo de brasileiros com restrição de crédito”, destacou Jesus Sérgio.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após prisão de prefeita, vice é empossado por vereadores em Pauini

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura, AMAC e instituições parceiras formam multiplicadores no I Curso Internacional de Proteção e Defesa Civil
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA