RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeitura de Rio Branco garante que população tenha acesso direto à informações da gestão no combate à Covid-19

Publicados

Política

É uma diretriz do município a total transparência em todas as ações realizadas pela Prefeitura de Rio Branco. Neste momento, principalmente na implementação de medidas de combate ao coronavírus, não seria diferente.

Uma das ferramentas que ajuda a colocar Rio Branco nesta posição foi criada pela prefeita Socorro Neri. Trata-se da a implementação do Portal de Transparência Covid-19.

Reunindo informações indispensáveis sobre a pandemia na capital acreana, a plataforma foi desenvolvida de acordo com o que estabelece a Lei Federal n° 13.979/2020, a chamada Lei Nacional da Quarentena.

Qualquer cidadão pode acessar o portal pelo endereço: portalcovid.riobranco.ac.gov.br, e verificar o número de casos confirmados e em análise da covid em Rio Branco, bem como o número de óbitos e altas médicas. Esses dados são atualizados diariamente.

Além disso, disponibiliza o boletim epidemiológico, o Plano de Contingência para o Enfrentamento à Covid-19, atos legais, recursos e bens recebidos, contratações emergenciais e orientações aos gestores.

O cidadão também tem acesso a serviços on line, como a ouvidoria, notícias sobre a pandemia e agendamento da teleconsulta.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Emocionado, vereador João Marcos Luz homenageia ex-governador Edmundo Pinto

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ex-prefeito Everaldo Gomes, participa de reunião política na Câmara de Brasileia
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA