É uma diretriz do município a total transparência em todas as ações realizadas pela Prefeitura de Rio Branco. Neste momento, principalmente na implementação de medidas de combate ao coronavírus, não seria diferente.

Uma das ferramentas que ajuda a colocar Rio Branco nesta posição foi criada pela prefeita Socorro Neri. Trata-se da a implementação do Portal de Transparência Covid-19.

Reunindo informações indispensáveis sobre a pandemia na capital acreana, a plataforma foi desenvolvida de acordo com o que estabelece a Lei Federal n° 13.979/2020, a chamada Lei Nacional da Quarentena.

Qualquer cidadão pode acessar o portal pelo endereço: portalcovid.riobranco.ac.gov.br, e verificar o número de casos confirmados e em análise da covid em Rio Branco, bem como o número de óbitos e altas médicas. Esses dados são atualizados diariamente.

Além disso, disponibiliza o boletim epidemiológico, o Plano de Contingência para o Enfrentamento à Covid-19, atos legais, recursos e bens recebidos, contratações emergenciais e orientações aos gestores.

O cidadão também tem acesso a serviços on line, como a ouvidoria, notícias sobre a pandemia e agendamento da teleconsulta.