RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Live Solidária arrecadou R$ 70 mil em dinheiro e mais de 107 toneladas de alimentos

Publicados

Geral

Assessoria – A Live Solidária promovida pelo Governo do Estado do Acre no último sábado, 30, foi um verdadeiro sucesso de arrecadações. Mais uma vez, o povo acreano se mostrou disposto a ajudar  o próximo. 

Durante a transmissão do show beneficente do sambista Brunno Damasceno e outros artistas locais, uma central de arrecadações foi montada no Palácio Rio Branco. O governador Gladson Cameli e a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, fizeram questão de atender as ligações telefônicas do público. Além de contribuições financeiras e cestas básicas, carne bovina, equipamentos de proteção individual (EPIs), álcool em gel e kits de higiene pessoal estavam entre os principais itens doados.

Ao saber dos números, Gladson não escondeu sua alegria por tamanha generosidade com as famílias prejudicadas pela pandemia de Covid-19. Cameli agradeceu todos que contribuíram e enfatizou que a união das pessoas é essencial para vencer a guerra contra o coronavírus.

“Posso dizer que aquela foi uma das noites mais felizes da minha vida. Em cada ligação que atendi, senti de perto a solidariedade do nosso povo e posso dizer que ver a vontade das pessoas em querer ajudar os outros mexeu muito comigo. Gostaria de agradecer cada um que contribuiu segundo seu coração e eu tenho certeza que a nossa união será capaz de superar essa difícil situação que estamos vivendo”, declarou.

Leia Também:  Padrasto é filmado batendo em criança de 6 anos com rodo em Cruzeiro do Sul

Quem ainda não contribuiu tem esta semana para fazer sua doação. Pontos de coleta de alimentos foram montados em três grandes redes de supermercados de Rio Branco. “Estamos com equipes recebendo os alimentos nas principais lojas do  Arasuper, Mercale e Pague Pouco. No interior do estado, os interessados podem procurar os núcleos da secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes”, explicou a porta-voz do governo, Mirla Miranda.

Contribuições em dinheiro devem ser feitas, exclusivamente, na conta Acrecoronavírus, no Banco do Brasil. A agência é a 3550-5 e a conta corrente 100-7.

Todas as doações estão sendo devidamente registradas. O Estado ficará responsável pela coleta, distribuição e prestação de contas dos donativos. A intenção do governo é que todo o processo seja o mais transparente possível para o acompanhamento da sociedade.

“Essa grande ajuda chega em boa hora para várias famílias que estão passando por dificuldades. Gostaria de agradecer a todos que se sensibilizaram e colaboraram com essa causa tão nobre. Peço a Deus que venha abençoar grandemente cada um de vocês e que Ele possa trazer dias melhores para o nosso estado”, afirmou Ana Paula Cameli.

Leia Também:  Conselheiro da OAB Federal critica desabastecimento de água em Brasileia e Epitaciolândia

Na primeira etapa de entrega, famílias que vivem nos municípios de difícil acesso como Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Santa Rosa do Purus terão prioridade. O cronograma de distribuição está sendo definido pela secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) e gabinete da primeira-dama do Estado.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Bebê de quatro meses é agredido e tem braço quebrado no Acre

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA