A Polícia Civil incinerou 70 quilos de drogas apreendidos nos últimos meses em Cruzeiro do Sul. A ação ocorreu nesta quarta-feira (3) em uma cerâmica da cidade.

O delegado responsável pela ação, Lindomar Ventura, disse que a quantidade de droga incinerada representava quase que a metade de cocaína e metade maconha.

Representantes do Ministério Público do Acre (MP-AC), da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária estiveram no local para acompanhar a ação.

“Sempre que a gente faz esse tipo de operação a gente chama representantes dessas instituições, eles conferem o entorpecente, os laudos e presenciam o momento da incineração.

Além disso, é lavrado um termo circunstanciado com a assinatura de todos os participantes. Isso é para dar lisura e seguir o mandamento da lei e esse relatório é anexado nos procedimentos que apreenderam as drogas”, disse o delegado.

Ventura informou ainda que o entorpecente incinerado tinha sido apreendido entre os meses de dezembro do ano passado e maio desse ano em ações da polícia na cidade.

“Nesses 70 quilos, temos duas apreensões maiores, sendo uma de dezembro do ano passado, em torno de 30 quilos que foram localizados em um ônibus, e mais uma apreensão recente, em um veículo que estava saindo de Cruzeiro do Sul com destino a Tarauacá na BR-364. Então, são procedimentos dos últimos seis meses”, concluiu Ventura. Por Iryá Rodrigues, G1 Acre