RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Deputados de oposição acusam José Bestene de burlar a votação de comissões conjunta, que define futuro dos servidores do Pró-Saúde

Publicados

Política

Em reunião Conjunta das Comissões da ALEAC antes da sessão ordinária, onde deputados discutiam detalhes do Projeto de Lei que cria o Instituto de Saúde do Acre terminou em acusações e muita discussão entre deputados da oposição e o relator José Bestene (Progressistas).

O deputado Jenilson Leite (PSB) criticou o relator Bestene, aquém acusou de burlar a votação de uma emenda, onde sugeria que os servidores do Pronto Socorro ficassem de fora da sessão de servidores ao Instituto que será criado.

Quando a votação iria ser favorável à emenda do parlamentar, o Líder do governo Gerlen Diniz sugeriu que o relator aceitasse um voto do deputado Neném Almeida (PSD), que sequer estava na plataforma de reunião das comissões.

Bestene aceitou o voto por mensagem de Neném enviado ao deputado Gerlen causando indignação aos deputados da oposição.

“O senhor estra burlando o processo e contra o regimento da casa deputado, o Neném sequer estar na reunião, isso é tratorar, simplesmente porque estão perdendo a votação. Acatem minha emenda e derrubem no plenário, lá vocês têm maioria”, disparou Jenilson Leite.

Leia Também:  Prefeito Tião Flores leva saúde Itinerante à comunidade do Rubicom, em Epitaciolândia

Calegário (sem partido) também questionou a postura de Gerlen e Beste, alegando que eles estavam tratando o processo de maneira irresponsável.

O Governo vai criar o Instituto de Saúde, assim remanejar os mais de 700 servidores do Pró-Saúde do Acre, além de terceirizar a gestão de algumas unidades de saúde do Estado.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Brasiléia, Setor de Cadastro e Eletrobras, vão atualizar os endereços do município
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA