O jovem José Alef Tutucimã Barroso, de 25 anos, foi executado a tiros de arma de fogo, na noite desta quinta-feira (28), no Bairro Altamira, na parte alta de Rio Branco.

Segundo o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), a vítima estava caminhando até a casa da namorada quando foi abordada por um homem que efetuou ao menos três disparos.

Após os disparos, o criminoso fugiu do local. Populares ouviram os tiros e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a ocorrência.

Uma ambulância do Samu chegou a fazer os primeiros procedimentos médicos em Barroso, mas ele teve uma parada cardíaca e morreu antes de chegar ao pronto-socorro da capital.

Os policiais militares isolaram o local do crime e colheram as informações com populares. Ainda foram feitas buscas na região, mas ninguém foi preso.

O delegado Ricardo Casas, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) disse que as investigações já foram iniciadas, mas que ainda não tem informações sobre o que pode ter motivado o homicídio ou sobre a identificação dos suspeitos. Por Iryá Rodrigues, G1 Acre