RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Governo do Estado do Acre, por meio do Into, recebeu a doação de 12 cadeiras de rodas da rádio Boas Novas

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Assessoria – O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), recebeu a doação de 12 cadeiras de rodas da rádio Boas Novas. Os equipamentos auxiliarão os profissionais e garantirão melhor atendimentos aos pacientes.

As cadeiras serão utilizadas no transporte de pacientes, dentro da unidade, que recebem alta médica e, também, daqueles que precisam realizar exames. Segundo a diretoria do Into-AC, Lorena Seguel, parte da doação também será destinada para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e ao Hospital de Campanha.

Para o secretário de Estado de Saúde do Acre, Alysson Bestene, as doações chegam em boa hora. “Agradecemos a Rádio Boas Novas, pois essa doação veio em uma boa hora. O Governo do Estado, por meio da Sesacre, está fazendo tudo o que pode para atender bem a população nesse momento”, destacou.

Momentos como esses tornam-se cada vez mais necessários diante do cenário que se desenha. As parcerias e o sentimento de solidariedades tornam-se cada vez mais importantes para que o ser humano e a vida seja priorizada e, essa, é maior preocupação do Governo.

Leia Também:  Liga de Futebol e Prefeitura de Cruzeiro do Sul dão início ao Campeonato da Primeira Divisão

Até o momento, a Sesacre recebeu mais de 130 mil unidades de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como são chamados acessórios e materiais como luvas e máscaras do tipo N95 cirúrgicas, óculos de proteção, toucas, sapatilhas e álcool em gel. 

No último sábado, 23, o Acre recebeu mais 23 galões de álcool em gel e outras 53.800 máscaras cirúrgicas, além de 62.200 pares de luvas, 1,8 mil máscaras N95 e 40.400 aventais, além de 720 óculos de proteção, frutos do projeto Todos pela Saúde, da Fundação Itaú Unibanco.  

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito Zequinha Lima leva ações do município para celebrar dia do indígena com o povo Noke Koi

Publicados

em

(Assessoria) – Com a presença do prefeito Zequinha Lima e da primeira dama, Lurdinha Lima,os Noke Koi, conhecidos por Katukina, da BR 364, celebraram nesta sexta-feira ,19, o Dia dos Povos Indígenas. As comemorações tiveram início com os rituais sagrados dos indígenas e a apresentação de músicas e danças tradicionais. Mais de 800 nativos das 11 aldeias Katukinas participaram da festa que teve o apoio da prefeitura.Eles fizeram apresentações culturais e tiveram acesso a vários serviços ofertados pelas secretarias municipais como de Cultural e de Saúde.

As equipes de saúde garantiram atendimentos médicos, vacinas e testes rápidos para várias doenças. O município disponibilizou ainda atendimentos da Secretaria Municipal de Assistência Social. O Grupo de Apoio ao Serviço Humanitário – GASH, coordenado pela primeira dama Lurdinha Lima ofereceu às mulheres serviços de beleza.

O prefeito Zequinha Lima enfatizou que sua gestão sempre se empenhou para dar assistência à comunidade indígena e ressaltou a contribuição dos povos originários para o município.

“O povo indígena Katukina da Br364 conserva suas tradições, a língua e têm escolas específicas. Eles têm importância do ponto de vista cultural e fortalecem a nossa economia. Muita gente que vem de outros estados e países, chegam aqui para visitar a terra Katukina e injetam recursos na economia do nosso município”, avaliou o prefeito.

Leia Também:  Prefeito Sérgio Lopes recebe a Consulesa da Bolívia para tratarem sobre Convivência Internacional

O cacique geral do povo Noke koi, Edilson Katukina, o Poá, destacou a contribuição da prefeitura para os Katukinas e explicou que as comemorações têm o objetivo de manter vivas as tradições para as futuras gerações.

“Hoje é uma data especial para todos os povos indígenas do Brasil e nos estamos comemorando com nossos rituais sagrados e nossos costumes para que nossos jovens não deixem de cultivar as conquistas dos nossos antepassados. Hoje temos uma parceria muito grande com o governo do estado do Acre e também com a prefeitura municipal, por meio do nosso prefeito Zequinha Lima que é um parceiro muito grande. É um prefeito que nunca fechou as portas pra nós. Aqui tem muita história de conquistas dele e aqui estamos lutando por melhorias para nosso povo”, afirmou Edilson Katukina.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA