RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Cultura

Show musical celebra os 104 anos de fundação da Polícia Militar do Acre

Publicados

Cultura

Apresentação musical transmitida ao vivo pelas redes sociais marcou os 104 anos da PMAC – Foto: Diego Gurgel

Assessoria – O dia 25 de maio celebra a fundação de uma das instituições mais respeitadas pela sociedade acreana. Em 2020, a Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) comemora 104 anos de fundação. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a festa precisou ser adaptada dentro dos padrões de distanciamento social.

O auditório da secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) foi transformado em um verdadeiro palco para a apresentação musical da banda Furiosa.

Das tradicionais marchas militares aos grandes sucessos internacionais, o público pode acompanhar os mais diversos gêneros na voz do policial militar Marcos Dourado e convidados durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. Em pouco mais de duas horas de exibição, foram contabilizadas 4,3 mil visualizações.

Como forma de ajudar as famílias atingidas pela baixa na economia provocada pela Covid-19, o show também foi em caráter beneficente e contou com a arrecadação de alimentos.

Por vídeo, Gladson Cameli parabeniza Polícia Militar pelo aniversário
O governador Gladson Cameli não participou das comemorações em função da morte de sua avó, que aconteceu neste domingo, 25, em Manaus, mas deixou registrado por meio de um vídeo os parabéns para a instituição. “Mais de um século de história, determinação, garra e enfrentamento ao crime e proteção do estado”, apontou o chefe do Executivo.

Leia Também:  Projeto viabiliza capacitação para monitores ambientais

Ao longo do vídeo, Gladson ressaltou o comprometimento com a Segurança e com a Polícia Militar. Ele pontuou que os investimentos e melhorias das condições de vida de cada policial são demonstrados no dia a dia e se medem pelas ações. “Não podemos deixar de destacar o reaparelhamento da Polícia com centenas de novas viaturas, equipamentos de proteção, armas e munições. Hoje a polícia combate o crime com armas modernas, não com apito, como era antigamente”, disse.

Banda Furiosa é reconhecida pela dedicação e qualidade em seus espetáculos musicais – Foto: Diego Gurgel

Governador em exercício prestigia apresentação musical

O espetáculo foi acompanhado pelo governador em exercício. Militar de carreira, Major Rocha serviu a corporação durante 20 anos. O gestor destacou a importância da instituição ao longo de 104 anos e de sua contribuição histórica para o desenvolvimento do estado.

“Estamos atravessando um dos momentos mais difíceis da história do Acre e vemos a importância de uma instituição que se dedica a servir e proteger o povo acreano. Quer seja no combate a criminalidade, no braço forte ajudando a população e até mesmo na construção do Estado do Acre. Não poderia deixar de prestigiar esse show e aproveitar a oportunidade para parabenizar essa instituição centenária e os nossos policiais militares”, enfatizou Rocha.

O governador em exercício aproveitou a oportunidade para parabenizar a dedicação e qualidade musical da banda Furiosa. Além disso, ele enalteceu o nobre trabalho social desempenhado pelos músicos durante a pandemia.

Leia Também:  Organização recolhe 800 ingressos falsos em show de Simone e Simaria

“A banda de música da Polícia Militar é um espetáculo e é sempre bom ouvi-la. Eles contam com um repertório muito variado e que agrada todos os gostos. Com certeza, é uma das melhores bandas do Brasil e gostaria de parabenizar pelo trabalho que tem sido feito durante a pandemia. Em meio a essa dificuldade, nossos militares estão trazendo um alento para as pessoas que estão no confinamento”, declarou.

O comandante-geral da PMAC também exaltou a relevância da corporação em prol da população. Segundo o coronel Ulysses Araújo, a Polícia Militar é uma das poucas instituições com atuação diuturna em todas as cidades do estado

“A Polícia Militar é um patrimônio histórico do povo acreano. Nossa instituição está aqui para servir e proteger a sociedade. Queremos agradecer cada integrante da Polícia Militar que tem se comprometido, principalmente, neste momento de pandemia. Hoje, mais de 100 policiais estão afetados pela Covid-19 e quase 300 estão afastados. Mas mesmo assim, a PM não para e está nas ruas dos 22 municípios combatendo o crime”, argumentou.

Comandante-geral destacou que a Polícia Militar é uma das poucas instituições presentes em todo o estado – Foto: Diego Gurgel

Major Rocha prestigiou apresentação e parabenizou a Polícia Militar pelos 104 anos de bons serviços prestados a sociedade – Foto: Diego Gurgel

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cultura

Festa do trabalhador em Cruzeiro do Sul terá o cantor Nadson O Ferinha e mais sete atrações

Publicados

em

A festa do trabalhador, em Cruzeiro do Sul, no dia 30, além da atração nacional, o cantor Nadson O Ferinha, contará com outras sete atrações. O evento realizado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, governo do Estado e Associação Comercial, terá início às 21 horas na Praça Orleir Cameli e seguirá até às 3h da manhã, totalmente gratuita.

Os empreendedores farão parte da festa com vendas de bebidas e alimentos, além de outros itens no local. As inscrições para quem quiser participar do evento com vendas, serão feitas a partir da terça-feira, 23, na secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Inovação, no prédio da Prefeitura.

O prefeito Zequinha Lima, avalia que será uma oportunidade de entretenimento e também de bons negócios para vários setores, antes e durante o evento. ” Tão logo anunciamos a atração, vários empreendedores passaram a fazer contato para saber sobre as inscrições para a venda de alimentos, bebidas e outros Itens. O show vai atrair muita gente e virou notícia. Então é uma oportunidade a mais para os empreendedores que estão se mobilizando já para o evento. O comércio de roupas, calçados, da beleza, dos táxis, mototáxis e de bebidas e alimentos, serão beneficiados. Pessoas das cidades próximas também vem e Isso tudo gira e aquece o nosso comércio. Todos ganham com essa festa em homenagem do Dia do Trabalhador”, destaca o prefeito Zequinha Lima.

Leia Também:  Cantor que gravou música com Alok faz show no Acre com releituras da MPB que remetem à ancestralidade

Confira a programação da Festa do Trabalhador em Cruzeiro do Sul.

21h – DJ Nascimento

21h30- Grupo Tucumã

21h45- DJ Johnata Nascimento

22h – Eré Safadão

23h- Elian Máximo

00h – NADSON O FERINHA

01h45 – Banda Forró Gaiato

02h30- Alemão DJ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA