RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Estado e Fecomércio retomam parceria para distribuição de refeições

Publicados

Geral

Assessoria – O governo do Estado, por meio do Gabinete da Primeira-dama e da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) em parceria com o Sistema Fecomércio/AC, retomou a distribuição de alimentos às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Agora, além das sopas serão distribuídas marmitas durante o almoço.

A distribuição faz parte do Programa Mesa Brasil, que contribui para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza. Serão distribuídas diariamente 300 marmitas ao meio-dia e 500 potes de sopa durante a noite. A produção é da equipe do Sesc no Acre.

A continuação do termo de cooperação mostra a força da solidariedade e o compromisso com o nosso estado. Estou muito feliz e agradeço essa parceria que vai ajudar aqueles que mais precisam”, destacou a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli.

A ação foi iniciada no último dia 26 de março e voltou após uma pausa de dez dias, por conta da pandemia do novo coronavírus. “Nosso sentimento é de gratidão. É uma ação de grande impacto, pois traz um consolo imediato para essas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. Muitos deles contam apenas com essa refeição para todo o dia. A parceria com o Programa Mesa Brasil tem sido muito importante para promover o mínimo de dignidade a essas pessoas, que sofrem com a fome e a desnutrição, sobretudo nesse tempo de pandemia”, ressalta a secretária de Estado, Ana Paula Lima.

Leia Também:  Pacientes com câncer possam usar maconha para aliviar a dor

A ação foi intensificada conforme a necessidade de mais pessoas estarem precisando, assim foram incluídas as marmitas. Ao todo são entregues 800 refeições por dia. As instituições que recebem as doações são as cadastradas no Programa Mesa Brasil, além das UPAs, hospitais, rodoviária, pessoas em situação de rua e imigrantes.

Em um momento como esse que estamos vivendo muitas pessoas estão passando fome. Frente ao cenário que estamos passando, o Sistema Fecomércio, através do Programa Mesa Brasil, arrecada alimentos para a produção de refeições para aquelas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Nosso objetivo maior é ajudar, trabalhar junto para ajudar ao próximo”, comenta a coordenadora do programa do Sesc, Marizete Melo.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Justiça do Trabalho do Acre e Rondônia lidera ranking nacional por desempenho de Varas da Justiça do Trabalho

Publicados

em

Resultado no IGest posiciona Tribunal como referência em excelência administrativa – Foto: Secom/TRT-14

(Secom/TRT-14) – A Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre teve seu desempenho avaliado no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) entre o período de janeiro a dezembro de 2023, e os resultados colocaram o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) no topo do ranking nacional elaborado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. 

A última atualização, em 17/04/2024, revelou que 26 varas do trabalho do TRT-14 se destacaram no 1º quartil (grupo), enquanto outras 6 ficaram no 2º quartil, entre um total de 1.569 varas no país. O desempenho das 26 Varas do Trabalho do TRT-14 representa 81,25% do total de varas nos estados de Rondônia e Acre. (confira o quadro)

Das 32 varas do TRT-14, 26 estão no grupo dos 25% melhores resultados em relação às demais varas trabalhistas do Brasil

O desembargador Osmar J. Barneze, presidente e corregedor do TRT-14, parabenizou magistrados(as), servidores(as) e equipes pelo trabalho e dedicação em prol da Justiça e da cidadania. “Estamos muito orgulhosos do desempenho excepcional de nossas varas no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho. Esse resultado reflete o comprometimento de todos e todas em oferecer uma administração judiciária de qualidade e eficiência. Continuaremos trabalhando incansavelmente para manter e superar nossos padrões de excelência, garantindo assim um serviço judiciário cada vez melhor para a população de Rondônia e Acre”, destacou. 

Leia Também:  MPAC consegue condenação de 30 anos a integrantes de facção em Brasileia

Resultado IGEST

O Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) foi criado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho com o propósito de aprimorar a gestão das varas do trabalho em todo o país. O IGest analisa todas as 1.569 unidades judiciárias de 1º Grau e oferece um indicador numérico que resume os dados estatísticos relacionados, o que engloba acervo processual, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho. 

O primeiro quartil separa 25% das varas que possuem os melhores indicativos e o IGest proporciona uma avaliação do desempenho de cada vara, permitindo análises em nível nacional, regional ou de acordo com diferentes faixas de movimentação processual.

São Miguel do Guaporé possui a 6ª melhor VT do Brasil

A Vara do Trabalho de São Miguel do Guaporé (RO) alcançou a 6ª posição no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho. No último ano foi constatada uma melhora no percentual de varas no primeiro quartil em comparação com a divulgação anterior, resultando na recuperação do TRT- RO/AC como o tribunal com maior número de varas do primeiro grupo. 

Leia Também:  FCCV realiza recuperação no telhado da creche São Francisco após fortes chuvas em Cruzeiro do Sul

Além da VT de São Miguel do Guaporé, outras unidades se destacaram, figurando entre as 100 melhores do país, sendo elas a 1ª VT de Ji-Paraná (18º lugar), VT de Pimenta Bueno (33º lugar), VT de Rolim de Moura (56º lugar), VT de Guajará-Mirim (79º lugar) e a VT de Jaru (95º lugar).

Confira o ranking geral do IGest clicando aqui.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA