RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Em vídeo, diretor do Hospital do Juruá afirma que 100% das UTI’s para Coronavírus estão ocupadas e pede que população colabore

Publicados

Política

O diretor do Hospital Regional do Juruá Dr. Marcos Lima gravou um vídeo que circula nas redes sociais, com afirmações preocupantes em relação ao atendimento dos casos de COVID-19 na unidade de referência na Região.

Marcos disse que a situação é crítica e que a capacidade de ocupação dos leitos de UTI está comprometida; 100% dos 10 disponíveis estão ocupados e a preocupação é para que ninguém piore e tenha que ficar na fila da angústia.

Outros 21 pacientes estão em enfermarias e segundo o diretor essa semana será desafiadora e de muita preocupação, já que os casos na região só aumentam.

O hospital de campanha está sendo levantado e a previsão é de que fique pronto daqui 30 dias no máximo, até lá a capacidade é a que existe.

O médico pediu apoio da sociedade, para que obedeçam às regras de isolamento social e assim fazer sua parte na guerra cotra o vírus.

Veja o vídeo;

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Manguaça: Depois de tomar um mel, Carlinho Nogueira é preso por desacato a guarnição da Polícia Militar em Brasiléia

Propaganda

Política

Basta de violência contra a mulher: deputada Michelle Melo cria rede de apoio em defesa do respeito às mulheres na política

Publicados

em

A parlamentar Dra. Michelle Melo, que vem durante todo o seu mandato lutando conta a violência política de gênero, criou no início da tarde dessa sexta-feira, 03, uma rede de apoio em solidariedade a Deputada Federal Socorro Neri e a todas as mulheres que sofrem ou já sofreram violência política de gênero.

A deputada federal Socorro Neri concedeu uma coletiva de imprensa onde denunciou o seu partido de violência política de gênero e questionou ações da Executiva Municipal ao ter negociado uma aliança com o pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.

Exemplos como os que aconteceram com a atual vice-governadora Mailza Gomes, a vereadora Eliane Abreu, a vice-prefeita Marfisa de Lima Galvão, a deputada federal Socorro Neri e com a própria deputada Michelle Melo, mostram que no Acre, os episódios de violência política de gênero estão cada vez mais comuns e precisam ser combatidas veemente.

A deputada Michelle Melo que já sofreu violência política de gênero diretamente dentro da ALEAC e carrega a bandeira da luta de combate a qualquer ação de violência contra a mulher afirmou que é necessário a mudança e a denúncia é fundamental.

Leia Também:  Vereadores foram ver de perto a situação dos moradores do Bairro Leonardo Barbosa

“Se nós mulheres públicas que representamos a sociedade não denunciarmos qualquer tipo de violência contra a mulher seja ela política, doméstica, psicologia, financeira quem irá denunciar?” questionou a parlamentar.

Por ser uma deputada atuante e comprometida com as pautas que levanta a deputada Dra. Michelle Melo vem se tornando um voz ativa dentro da assembleia Legislativa do Acre, mobilizando e sendo a porta voz de tantas outras mulheres acreanas que acreditam no seu comprometimento com a política.

“Como vamos mudar a realidade da mulher acreana se nós mulheres na política não denunciarmos a violência contra a mulher que existe no estado do Acre. Precisamos unir forças e levantarmos a pauta para sermos a voz das mulheres acreanas,” finalizou a deputada.

A deputada Michelle Melo, motivou diversos apoiadores a entrarem na luta contra a violência política de gênero contra a mulher, criando uma campanha entre apoiadores, seguidores e aqueles quem combatem a violência. Vários vídeos e mensagens foram gravadas em apoio a todas as mulheres que sofrem ou já sofreram qualquer tipo de violência.

Leia Também:  Todo mundo na foto: Veja a composição dos vereadores que irão compor chapa única na eleição da mesa diretora em Cruzeiro do Sul

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA