A jornalista Gina Menezes, gravou um relato forte, um desabafo honesto e verdadeiro sobre as medidas de isolamento social e sobre número crescente de infectados por coronavírus no Acre. 

“Anderson Sandro e João Marcos Luz, pelo amor de Deus parem com a irresponsabilidade e apoiem toda iniciativa de conter esse maldito vírus. Tem gente morrendo, seus irresponsáveis. Não tem UTI para todos”.

Esse apelo foi feito pela jornalista Gina Menezes em seu perfil no Facebook na manhã desta segunda-feira, 18. Antes, ela gravou um vídeo em que faz um desabafo emocionante ao criticar os dos parlamentares por estarem incitando as pessoas a desrespeitarem as medidas de isolamento social, especialmente o rodízio de veículos que teve início nesta manhã.

“O que João Marcos Luz e Anderson Sandro estão fazendo é um ato criminoso!”, alertou Gina Menezes.

Anderson Sandro (PSD) e João Marcos Luz (MDB) convocaram uma carreata que seguiria pelas principais ruas do Centro. Por sorte, a tal carreata se mostrou um fiasco. O número de carros participantes foi insignificante. Aliado a esses dois, o também vereador Emerson Jarude também tem atuado como sabotador das medidas tomadas por Governo e Prefeitura para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Os três estão em campanha eleitoral aberta e não demonstram qualquer escrúpulo quando sugerem que as pessoas devem ir para as ruas. Alegam que a economia não pode parar e não parecem se importar se, para tanto, alguém tiver que morrer.

“Não dá pra acreditar que essas pessoas estejam fazendo plataforma política brincando com vida alheia. Não dá pra aceitar acreditar que essas pessoas possam brincar com vidas alheias ou que possam se projetar politicamente enquanto tem gente morrendo”, disse Gina Menezes.

A jornalista lembra que João Marcos Luz e Anderson Sandro estão no cargo de vereador, mas não obtiveram votos suficientes para obter uma cadeira de titular na Câmara. São suplentes que assumiram a vaga deixada pelos verdadeiros titulares do cargo. E é justamente por conta de suas posturas irresponsáveis, garante ela, que não conseguiram a vaga e, por conta disso, que não mais se elegerão.

Assista, abaixo, a íntegra do vídeo: