RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Em menos de uma semana, mais uma tentativa de fuga é registrada em presídio de Rio Branco

Publicados

Geral

Mais um tentativa de fuga foi registrada no Complexo Penitenciário Francisco D’ Oliveira Conde (Foc) em Rio Branco, nesta sexta-feira (15), quando cinco detentos do pavilhão Q, cela A/4, foram flagrados fazendo um buraco na parede na tentativa de fugir da unidade.

No último domingo (10), dois detentos foram capturados e o preso Rodrigo Duarte Gomes conseguiu deixar a unidade. Eles fizeram fizeram um buraco na parede da cela 16 do pavilhão P, onde oito presos cumpriam pena.

O instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que a equipe de policiais penais que estava no plantão encontrou o buraco na parede e retirou os detentos do local.

O grupo foi encaminhado para o isolamento preventivo e, posteriormente, vai responder um processo administrativo disciplinar.

Ainda neste sábado (16), eles devem ser encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla) onde deve ser feito o registro da ocorrência.

Além disso, o Iapen-AC informou que o grupo chegou recentemente ao FOC e que estava no pavilhão Q cumprindo o período de quarentena.

Leia Também:  Acreana tem bagagem extraviada em ônibus da Eucatur e será indenizada

Fuga no interior

Além do registro de fuga na capital, esta semana, dois presos também fugiram, na última terça-feira (12), da Unidade Penitenciária do Quinari, em Senador Guiomard, no interior do Acre. Outros três presos que também tentaram fugir foram recapturados pelos policiais penais.

Os dois detentos já foram recapturados. O primeiro foi Nelinho Ferreira Lima recapturado na entrada da cidade na quinta (14), dois dias depois da fuga. No mesmo dia, Jhon Kenedy Souza Barbosa se entregou para a polícia. Por Alcinete Gadelha, G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Foragido da justiça acreana, é preso vivendo rotina de luxo em São Paulo

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA