Depois de testar 38 novos casos de domingo para segunda, nas últimas 24 horas mais 19 pessoas testaram positivo e o número subiu para 143 infectados pelo vírus na cidade.

O prefeito da cidade Ilderlei Cordeiro tem feito diversas entrevistas orientando as pessoas e pedindo a colaboração de todos na guerra contra a doença.

A luta do poder público e autoridades de saúde para convencer as pessoas, de que o isolamento social é importante na redução de contaminação é o maior problema enfrentado.

Cidade conta penas com 08 leitos de UTI, com alguns já ocupados e com a pouca estrutura o temor das autoridades aumenta.

O governo doe estado está construído um hospital de campanha na cidade, este deve ficar pronto em até 40 dias e até lá o perigo pode colapsar o sistema.

A preocupação é que a doença já chegou em 4 dos 5 municípios d Região do Juruá, estes que acionam Cruzeiro em caos mais graves da doença.

O Acre registou mais 130 novos casos nas últimas 24 horas, saltando para 1590 infectados, 51 mortes e 54 hospitalizados, sendo 488 dos que contraíram o vírus já estão curados.