Depois de ter o primeiro caso positivo para Covid-19 o alerta foi ligado foi ligado na cidade da última fronteira acreana, um comerciante, o seu filho e um empregado foram os três primeiros infectados pela doença na cidade.

No município o clima é de medo, pois como a cidade não dispõe de estrutura adequada para dar suporte aos possíveis infectados, estes terão que se deslocarem para Cruzeiro do Sul, caso venham apresentar piora no estado de saúde.

O comerciante fez uma vagem até Cruzeiro do Sul e certamente foi infectado durante sua estadia na cidade, sendo que estava em companhia de uma outra pessoa, que já foi coletado o material para detectar se também foi contaminado.

O filho e um funcionário também testaram positivo para covid-19, estes já estão sendo acompanhados pela equipe de controle da secretaria de saúde do município. A esposa também já estar sendo monitorada e testará para saber se também pegou.

A preocupação entre as pessoas é grande, haja vista que dezenas de ribeirinhos e moradores da cidade tiveram contato com o infectado e estes podem desenvolver ter sido contaminados e precisam urgente serem acompanhados por equipes de saúde.

Com 17 mil habitantes, a cidade de Marechal Thaumaturgo tem a grande maioria da população residindo em comunidades. A cidade tem trânsito frequente de aviões e embarcações indo e retornando de Cruzeiro do Sul, o que aumenta o perigo.

O prefeito anunciou que a tarde fará um pronunciamento para dar detalhes sobre a situação.