O Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), em parceria com a Prefeitura Municipal de Assis Brasil, realizou a desinfecção dos espaços públicos do município. 

De acordo com o diretor da Unidade em Assis Brasil, Arquileudo Sales, foram desinfectados todos os órgãos públicos do município, que são locais onde circulam um maior número de pessoas.

”A desinfecção foi feita com dicloro, um produto que desinfecta e proporciona uma proteção residual no local. Essa ação teve a parceria da prefeitura municipal, que foi essencial para o desempenho desse trabalho”, explicou.

A desinfecção dos espaços públicos segue a orientação da Nota Técnica da Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa) acerca dos procedimentos durante a pandemia da Covid-19.

De acordo com a nota, as evidências atuais sugerem que o novo coronavírus pode permanecer viável por horas e até dias em determinadas superfícies, portanto, a limpeza, seguida de desinfecção, são medidas recomendadas para a prevenção da Covid-19 e de outras doenças respiratórias virais em ambientes comunitários.