RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Governador assina ordem de serviço para construção do hospital de campanha em Cruzeiro do Sul

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Em continuidade às ações de enfrentamento ao novo coronavírus, o maior desafio já enfrentado pela rede de Saúde Pública do Acre, com tantos casos confirmados em um curto espaço de tempo, o governador Gladson Cameli assinou na tarde desta sexta-feira, 8, a ordem de serviço para a construção do hospital de campanha em Cruzeiro do Sul.

Dois pavilhões, anexo ao Hospital Regional do Juruá, cujas obras não foram concluídas pelo governo passado, serão utilizados para a construção de 10 UTIs, 20 leitos semi-intensivos e 60 leitos normais. Um projeto ousado que deverá ficar pronto em 30 dias, a contar da data de assinatura da ordem de serviço, sob pena de multa diária caso a obra não venha a ser concluída no tempo determinado.

A assinatura do contrato foi realizada durante uma videoconferência que contou com a participação do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, que fez um panorama da situação atual de casos de Covid-19 na região, com 47 pessoas que já testaram positivo para doença. 

Leia Também:  Prefeito de Cobija e ex-jogador da seleção Boliviana sofre ataques a sua residência

Ao lado do secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade, e do secretário de Infraestrutura, Ítalo César Medeiros, Cameli aproveitou a oportunidade para reforçar o pedido de união com os prefeitos no enfrentamento à pandemia e também para que a população permaneça em casa, especialmente neste momento em que o Acre enfrenta a pior fase da doença, com 1.177 casos confirmados e 38 óbitos por complicações da Covid-19.

“Meu pedido é sempre o mesmo, que a gente possa unir forças neste momento de crise, otimizando as estruturas e nos preparando para a pior hipótese, claro que no desejo e na fé de que não aconteça. Por isso, é tão importante essa união com as prefeituras, o isolamento social e o respeito ao decreto para que não aconteça no Acre o que, infelizmente, estamos assistindo acontecer em Manaus”, pontua o governador.

Com um investimento superior a R$ 4,1 milhões, o grande diferencial do hospital de campanha é que não será uma obra provisória, ou seja, erguida e desmontada após a crise sanitária provocada pelo coronavírus. As instalações serão definitivas e poderão ser utilizadas para atender permanentemente a população do Juruá.

Leia Também:  ”Márcio Bittar é bandido, pilantra e canalha, ele será preso pelo esquema das emendas extras do orçamento paralelo”, disse Daniel Zen

“A gente olha a estática e Cruzeiro do Sul vem crescendo em uma proporção muito rápida. Realmente a situação é preocupante. Como bem disse o governador, temos mesmo que nos preparar para o que pode vir por aí. Agradecemos o apoio do Estado e ficamos felizes com a construção do hospital de campanha, torcendo para que ninguém precise utilizar esses leitos. Não tenho dúvidas governador, que toda a sua dedicação com a população do Juruá será reconhecida”, enaltece o prefeito de Cruzeiro do Sul.

A empresa responsável pela obra é a EMT Construtora Ltda, que conforme especificado em edital de chamamento, foi a que apresentou proposta em caráter mais definitivo, com execução dos serviços em 30 dias. “A proposta vencedora se comprometeu a priorizar o tempo hábil, a grande prioridade do governo neste momento para dar respostas rápidas na assistência à saúde”, ressaltou o secretário de Infraestrutura. 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito Zequinha Lima leva ações do município para celebrar dia do indígena com o povo Noke Koi

Publicados

em

(Assessoria) – Com a presença do prefeito Zequinha Lima e da primeira dama, Lurdinha Lima,os Noke Koi, conhecidos por Katukina, da BR 364, celebraram nesta sexta-feira ,19, o Dia dos Povos Indígenas. As comemorações tiveram início com os rituais sagrados dos indígenas e a apresentação de músicas e danças tradicionais. Mais de 800 nativos das 11 aldeias Katukinas participaram da festa que teve o apoio da prefeitura.Eles fizeram apresentações culturais e tiveram acesso a vários serviços ofertados pelas secretarias municipais como de Cultural e de Saúde.

As equipes de saúde garantiram atendimentos médicos, vacinas e testes rápidos para várias doenças. O município disponibilizou ainda atendimentos da Secretaria Municipal de Assistência Social. O Grupo de Apoio ao Serviço Humanitário – GASH, coordenado pela primeira dama Lurdinha Lima ofereceu às mulheres serviços de beleza.

O prefeito Zequinha Lima enfatizou que sua gestão sempre se empenhou para dar assistência à comunidade indígena e ressaltou a contribuição dos povos originários para o município.

“O povo indígena Katukina da Br364 conserva suas tradições, a língua e têm escolas específicas. Eles têm importância do ponto de vista cultural e fortalecem a nossa economia. Muita gente que vem de outros estados e países, chegam aqui para visitar a terra Katukina e injetam recursos na economia do nosso município”, avaliou o prefeito.

Leia Também:  Base do governo rejeita emenda, de autoria do deputado Daniel Zen, que beneficiaria 40 mil famílias com redução em suas contas de energia

O cacique geral do povo Noke koi, Edilson Katukina, o Poá, destacou a contribuição da prefeitura para os Katukinas e explicou que as comemorações têm o objetivo de manter vivas as tradições para as futuras gerações.

“Hoje é uma data especial para todos os povos indígenas do Brasil e nos estamos comemorando com nossos rituais sagrados e nossos costumes para que nossos jovens não deixem de cultivar as conquistas dos nossos antepassados. Hoje temos uma parceria muito grande com o governo do estado do Acre e também com a prefeitura municipal, por meio do nosso prefeito Zequinha Lima que é um parceiro muito grande. É um prefeito que nunca fechou as portas pra nós. Aqui tem muita história de conquistas dele e aqui estamos lutando por melhorias para nosso povo”, afirmou Edilson Katukina.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA