RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Líder do governo Gerlen Diniz, diz que o COVID-19 está em todo estado e torce para que o Acre adote “lockdown”, fechamento total

Publicados

Política

O deputado Gerlen Diniz (Progressistas) usou seu pequeno expediente na sessão on-line desta terça-feira (5), para falar das ações do governo no combate ao COVID-19 e criticou a postura do prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim, pela negligência nas ações de prevenção ao vírus.

Gerlen disse lamentar que sua cidade Sena Madureira tenha registrado os dois primeiros casos da doença, sendo um casal de professores que testaram positivo para a doença nesta segunda-feira.

“O prefeito liberou muitas atividades, colocou comerciantes contra mim, por ter criticado sua liberação quase que total das atividades econômicas e agora está aí, o vírus chegou e resta correr para não deixar muitas pessoas serem afetadas”, disse.

O parlamentar ainda defende as medidas de isolamento social adotadas pelo governador Gladson Cameli e foi além, disse não ver a hora de o estado decidir pelo”lockdown” (Fechamento Total).

Com o Lockdown a entrada e a saída de veículos particulares são proibidas e limites entre cidades são fechados, além da proibição de aglomerações em locais públicos. Praticamente todos os serviços não essenciais ficam proibidos e só é possível sair de casa para comprar alimentação, remédios e levar pessoas a unidades de saúde.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo entrega obras e leva dignidade para municípios isolados

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Enquanto Gladson está viajando, família denuncia falta de medicamentos e aparelhos em UTI na Fundação Hospitalar
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA