A Polícia Militar juntamente com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) realizaram uma perseguição policial nos municípios de Brasileia e Epitaciolândia por um veículo modelo Celta de placa MZV 2825, cor vermelha, de propriedade de Armando Ferreira de Lima.

As informações preliminares dão conta de que durante rondas de rotina o Gefron avistou um veículo suspeito e determinou que o condutor parasse, mas a ordem não foi cumprida, desde então se iniciou a perseguição. O Grupo Especial de Fronteira solicitou reforço a polícia militar que prontamente atendeu o chamado. 

Durante a ação, moradores afirmam ter ouvidos vários disparos de arma de fogo, na qual deixou a população em pânico, inclusive alguns destes disparos acertaram a traseira do veículo Celta que estava lotado de caixas com cigarros contrabandeados.

De acordo com relatos, o veículo foi abordado pelas autoridade no bairro Leonardo Barbosa, em Brasileia, após descumprir a ordem de parar iniciou-se a perseguição rumo ao município de Epitaciolândia.

Ao saírem da cidade pela BR 317 rumo a Xapuri, o motorista teria tentado fugir para dentro do mato, mas foi alcançado e detido. A arma utilizada pelo contrabandista que já tem passagem pela Justiça pelo mesmo crime, não foi encontrada, uma equipe da policia militar e do Gefron fazem buscas pelas redondezas.

O carro e o cigarro apreendido foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia, onde foi realizado o flagrante delito por contrabando ilegal e atentado contra a saúde pública. Foi levantado que ao todo, seriam cerca de 800 pacotes de cigarros que foi evitado de chegar nas ruas da capital do Acre.

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo ll:

Veja o Vídeo lll: