O Prefeito Ilderlei anunciou em uma live agora pouco detalhes sobre o caso e fez uma alerta, porque esta senhora moradora do bairro Nossa Senhora das Graças cheou de Porto Velho em um Táxi Lotação, que inclusive o motorista do carro veio a falecer de Covid-19.

“Lamentamos muito em confirmar o segundo caso só nesta quinta-feira e fazemos um alerta. Esta senhora é servidora da Saúde, trabalha na Maternidade de Cruzeiro do Sul e depois que chegou de viagem não foi monitorada, porque não tinha sintomas algum e trabalhava normalmente. Somente depois que ele sentiu alguns sintomas como falta de paladar é que procurou atendimento ” Disse.

Segundo Ilderlei a senhora certamente deve ter tido contato com pacientes, colegas de trabalho e familiares, que causa mais preocupação.

“Estávamos planejando flexibilizar o comércio e abrir mais 30% das atividades na segunda-feira (04), mas infelizmente não vamos mais fazer isso, a coisa está ficando séria na cidade e precisamos redobrar os cuidados afirmou.”

O prefeito disse ainda que a mulher vai passar a ser acompanhada pela equipe de saúde e daqui para frente a missão é identificar todos os que tiveram contato com ela e fazer um acompanhamento de perto.

Com este caso confirmado por exames de teste rápido, Cruzeiro do Sul já soma 8 casos; 2 só nas últimas 24 horas.