RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Neném Almeida pede que o governador abra investigação sobre denúncias de corrupção no IDAF

Publicados

Política

O deputado estadual Neném Almeida – PSD usou o pequeno expediente na sessão virtual desta terça-feira 28, que o governador precisa investigar as denúncias de corrupção no Instituto de Defesa Agroflorestal do Acre – IDAF, que foi noticiada pelo Site 3 de Julho, a partir de informações de servidores da instituição.

De acordo com o produtor, a quadrilha é formada por pessoas ligadas ao Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Acre (FUNDEPEC) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (FAEAC), que estariam desviando altos valores referentes de duas taxas que deveriam ser recolhidas pelo IDAF, mas há mais de 15 anos são recolhidas pelo FUNDEPEC.

Neném disse que enquanto o governador trabalha para combater os efeitos da Pandemia do Coronavírus alguns irresponsáveis buscam se dar bem, tentando usar as instituições para se dar bem.

O parlamentar que era padrinho político dos cargos no IDAF, viu a grande maioria dos aliados indicados ser exonerados, faz críticas atuação da direção do órgão.

Leia Também:  Governo avança na instalação da primeira empresa da ZPE

“O Governador tem trabalhado com muita dignidade para combater o vírus do COVID-19 e muitas pessoas que deveriam ajudar estão sumidos, outros tentando se aproveitar para fazer coisas erradas, ” disse.

A sessão é transmitida pela ao vivo pelo canal da  TV ALEAC

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ver. Messias reivindica melhorias no bairro Liberdade em Epitaciolândia
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA