Com 279 casos confirmados de Covid-19 e 24 pacientes internados por conta da doença, o Acre recebeu mais dez leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), no final da tarde desse domingo (26), que vão se no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into).

Os equipamentos, avaliados em mais de R$ 1,4 milhão, aumentam o número de leitos de UTI para Covid-19 em Rio Branco para 20. O Into está sendo montado, desde o começo do mês, para ser o primeiro hospital de campanha do Acre.

Já em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade acreana, 8 estão prontos e outros 4 sendo preparados. Brasileia também deve ganhar 8 leitos.

A liberação do recurso para instalação dos novos leitos no Acre foi anunciada pelo Ministério da Saúde na última quinta-feira (23). O órgão federal habilitou mais de mil leitos em todo país, o que representa um investimento de R$ 163,6 milhões ao longo dos próximos 90 dias.

Os leitos são destinados a pacientes em estado grave por contaminação do novo coronavírus. De acordo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), dos pacientes internados com Covid-19, 9 estão na UTI e 16 na enfermaria. Outros 145 estão em isolamento domiciliar.