O deputado estadual Jenilson Leite ( PSB), médico infectologista, realizou na tarde de quinta-feira ( 23) a segunda visita ao Instituto de Traumatologia e Ortopedia , local aonde está sendo construído os leitos para receber os pacientes de covid-19. Ao menos dez leitos da UTI’s já estão prontos. No dia 8 de abril, o parlamentar já havia realizado uma visita, na qual conversou com secretário-adjunto da Seinfra.

O deputado Jenilson Leite parabeniza a Seinfra em nome do secretário Ítalo, pela agilidade na construção, mas lembra que além de construir leitos, o Estado precisa agir para equipa-los e pôr em funcionamento.

O deputado destaca, que dos dez leitos da UTI covid-19 no PS, quinto andar do prédio, todas estavam ocupadas na quarta-feira , 22. E que a demanda por mais vagas é urgente. ” Nossas visitas é no sentido de acompanhar o trabalho que está sendo realizado, porque temos visto o aumento no número de infectados e os leitos de UTI’s para os pacientes do coronavirus estão praticamente todos ocupados. Por isso, além de construir, é precisa equipar e ter equipes de profissionais para atuar”.

Parabenizo ainda o trabalho da Seinfra, cujo secretário Ítalo tem tido a preocupação de agilizar a construção dessa obra.