RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Avião leva EPIs e medicamentos a cidades isoladas para combate ao Covid-19

Publicados

Geral

As cidades de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, que ficam no interior do Acre com acesso apenas por barco ou avião, receberam um reforço para as ações de combate ao novo coronavírus. Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e medicamentos foram entregues, no sábado (11), com ajuda de um avião de pequeno porte.

Equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) entregaram 17 caixas de medicamentos e os equipamentos.

Mesmo sem casos confirmados, o município de Porto Walter já decretou calamidade pública devido à pandemia. No último dia 28, a prefeitura da cidade baixou um decreto que proíbe a entrada de pessoas de outras cidades, estados ou países no município.

No caso de moradores de Porto Walter, que estejam retornando à cidade, vão ter que passar por uma triagem e monitoramento da equipe e saúde. Em seguida, devem ficar em quarentena sem sair de casa.

“É uma determinação do governador e do secretário de Segurança que nesse momento difícil que passa a sociedade acreana não medirmos esforços para dar apoio à área a saúde. Então, Ciopaer vem dando esse apoio na área de transporte tanto de pessoal como de equipamentos para as áreas que precisam”, explicou o coordenador do Ciopaer, Nayck Trindade.

Leia Também:  Detran promove blitz educativa em Semana Estadual Sobre Drogas

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Detran promove blitz educativa em Semana Estadual Sobre Drogas

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA