RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Avião leva EPIs e medicamentos a cidades isoladas para combate ao Covid-19

Publicados

Geral

As cidades de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, que ficam no interior do Acre com acesso apenas por barco ou avião, receberam um reforço para as ações de combate ao novo coronavírus. Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e medicamentos foram entregues, no sábado (11), com ajuda de um avião de pequeno porte.

Equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) entregaram 17 caixas de medicamentos e os equipamentos.

Mesmo sem casos confirmados, o município de Porto Walter já decretou calamidade pública devido à pandemia. No último dia 28, a prefeitura da cidade baixou um decreto que proíbe a entrada de pessoas de outras cidades, estados ou países no município.

No caso de moradores de Porto Walter, que estejam retornando à cidade, vão ter que passar por uma triagem e monitoramento da equipe e saúde. Em seguida, devem ficar em quarentena sem sair de casa.

“É uma determinação do governador e do secretário de Segurança que nesse momento difícil que passa a sociedade acreana não medirmos esforços para dar apoio à área a saúde. Então, Ciopaer vem dando esse apoio na área de transporte tanto de pessoal como de equipamentos para as áreas que precisam”, explicou o coordenador do Ciopaer, Nayck Trindade.

Leia Também:  Pais de ciclista sueco atropelado na BR em Epitaciolândia chegam a capital

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Justiça do Trabalho do Acre e Rondônia lidera ranking nacional por desempenho de Varas da Justiça do Trabalho

Publicados

em

Resultado no IGest posiciona Tribunal como referência em excelência administrativa – Foto: Secom/TRT-14

(Secom/TRT-14) – A Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre teve seu desempenho avaliado no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) entre o período de janeiro a dezembro de 2023, e os resultados colocaram o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) no topo do ranking nacional elaborado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. 

A última atualização, em 17/04/2024, revelou que 26 varas do trabalho do TRT-14 se destacaram no 1º quartil (grupo), enquanto outras 6 ficaram no 2º quartil, entre um total de 1.569 varas no país. O desempenho das 26 Varas do Trabalho do TRT-14 representa 81,25% do total de varas nos estados de Rondônia e Acre. (confira o quadro)

Das 32 varas do TRT-14, 26 estão no grupo dos 25% melhores resultados em relação às demais varas trabalhistas do Brasil

O desembargador Osmar J. Barneze, presidente e corregedor do TRT-14, parabenizou magistrados(as), servidores(as) e equipes pelo trabalho e dedicação em prol da Justiça e da cidadania. “Estamos muito orgulhosos do desempenho excepcional de nossas varas no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho. Esse resultado reflete o comprometimento de todos e todas em oferecer uma administração judiciária de qualidade e eficiência. Continuaremos trabalhando incansavelmente para manter e superar nossos padrões de excelência, garantindo assim um serviço judiciário cada vez melhor para a população de Rondônia e Acre”, destacou. 

Leia Também:  Motorista jogado para fora de carro em acidente é achado na BR-364

Resultado IGEST

O Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) foi criado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho com o propósito de aprimorar a gestão das varas do trabalho em todo o país. O IGest analisa todas as 1.569 unidades judiciárias de 1º Grau e oferece um indicador numérico que resume os dados estatísticos relacionados, o que engloba acervo processual, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho. 

O primeiro quartil separa 25% das varas que possuem os melhores indicativos e o IGest proporciona uma avaliação do desempenho de cada vara, permitindo análises em nível nacional, regional ou de acordo com diferentes faixas de movimentação processual.

São Miguel do Guaporé possui a 6ª melhor VT do Brasil

A Vara do Trabalho de São Miguel do Guaporé (RO) alcançou a 6ª posição no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho. No último ano foi constatada uma melhora no percentual de varas no primeiro quartil em comparação com a divulgação anterior, resultando na recuperação do TRT- RO/AC como o tribunal com maior número de varas do primeiro grupo. 

Leia Também:  Homem sobrevive após levar mais de 10 facadas e Rodrigues Alves

Além da VT de São Miguel do Guaporé, outras unidades se destacaram, figurando entre as 100 melhores do país, sendo elas a 1ª VT de Ji-Paraná (18º lugar), VT de Pimenta Bueno (33º lugar), VT de Rolim de Moura (56º lugar), VT de Guajará-Mirim (79º lugar) e a VT de Jaru (95º lugar).

Confira o ranking geral do IGest clicando aqui.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA