RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Saúde

UTIs do Pronto-Socorro são preparadas para receber pacientes com quadro agravado pelo coronavírus

Publicados

Saúde

Incessante tem sido o trabalho dos profissionais de saúde de todo o estado. Na linha de frente atuam diuturnamente para garantir assistência de saúde à toda população. Nesse período de pandemia, o trabalho destes profissionais é imprescindível e a dedicação dos mesmo tem se destacado nas unidades de saúde do Acre.

Exemplo dessa dedicação, foi a celeridade que tiveram em preparar a liberação dos primeiros leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco para receber os pacientes que necessitem dos leitos em decorrência da Covid-19.

“O trabalho foi feito em tempo recorde para atender esses primeiros casos. Os leitos vão ser liberados pela regulação conforme a demanda solicitada”, explica a gerente de Assistência do Pronto-Socorro, Mônica Maia.

O hospital que dispõe de 10 leitos de UTI exclusivos para acolher esses pacientes, recebeu nesta sexta-feira, 27, a primeira paciente acometida pelo coronavírus que precisou desse tipo de internação. A paciente já estava internada em uma clínica particular e foi transferida ao Pronto-Socorro, por oferecer melhores condições de assistência.

Leia Também:  Epitaciolândia é destaque no Previne Brasil e alcança o 2º lugar no estado com melhor Atenção Básica à saúde

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), tem realizado um trabalho de alinhamento e ações para garantir o suporte necessário às unidades e hospitais de todo o estado para o enfrentamento à Covid-19, como a compra de materiais e insumos para estruturar os leitos de UTI.

  

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Prefeitura de Porto Walter inicia vacinação contra a dengue para público entre 6 à 16 anos

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Porto Walter recebeu nesta Quinta-feira (11), o 1º lote enviado pela Secretaria de Estado em Saúde, contendo 200 doses de vacina contra a Dengue.

As doses, seguindo a nota técnica disponibilizada, devem ser aplicadas em crianças e adolescentes entre 06 à 16 anos. A medida foi adotada pela Coordenação Estadual de Imunizações, em caráter temporário, devido ao baixo número de doses aplicadas em todo o Acre.

A Secretária de Saúde Ana Flávia Melo e a Coordenadora da Atenção Básica, Daiane Sousa, acompanharam o início da vacinação na UBS Estephan Barbary.

“Recebemos as primeiras doses, e já vamos implementar nossas estratégias de vacinação para garantir uma cobertura vacinal abrangente e eficaz, prevenindo complicações graves da Dengue”, disse a gestora.

Para os adolescentes de 6 a 16 anos de idade, está recomendado o esquema de duas doses (D1 + D2) com intervalo mínimo de 3 meses. A vacina contra dengue foi incorporada no Sistema Único de Saúde -SUS, em 21 de dezembro de 2023.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Hemoacre fará captação de sangue no calçadão da Marechal Deodoro
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA