Uma perseguição policial acabou com um suspeito morto no bairro Novo Calafate, em Rio Branco, na tarde deste sábado (28). Thiago Barbosa Urbano, de 24 anos, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar do Acre (PM-AC), quando ele um comparsa tentavam matar um morador do bairro.

A PM-AC informou que Urbano e o comparsa passaram em uma motocicleta atirando contra uma pessoa que estava na calçada. A vítima correu e se escondeu dos bandidos.

A polícia diz que uma equipe já fazia o acompanhamento da dupla após achar as atitudes suspeitas. Ao perceber a presença da polícia, Urbano, que estava na garupa da moto, atirou contra a viatura.

Os policiais revidaram os disparos e acertaram o rapaz. Segundo a PM-AC, Urbano tinha sido preso no início do mês por porte ilegal de arma de fogo.

O comparsa dele ainda tentou fugir, mas foi preso pela equipe. A arma utilizada pela dupla e a motocicleta foram apreendidas. A polícia acrescentou que o veículo tinha restrição de roubo e furto.

A morte do rapaz foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Por Aline Nascimento, G1 A