O coronavírus aparece em uma nova região da Bolívia. No departamento de Pando, um novo caso de Covid-19 foi confirmado, adicionando assim sete regiões afetadas do país. 

Na noite deste sábado, o ministro da Saúde, Aníbal Cruz, informou  que hoje sete novos casos de coronavírus foram identificados na Bolívia, com 81 infectados pelo vírus que atinge o mundo. Santa Cruz agora tem 44 infectados, mais dois em relação a ontem.

O ministro Cruz informou que dos sete novos infectados, dois são de Santa Cruz, um novo em Pando, dois em Potosí e dois em La Paz. 

Cochabamba não diagnosticou nenhuma pessoas afetada hoje e permanece com 14 casos. Somente os departamentos de Tarija e Beni não têm pacientes com coronavírus.

Hoje, Pando ingressou nas regiões infectadas com coronavírus. O ministro não explicou se este novo caso está em Cobija ou em outro município do departamento de Pandino.

Oruro está em seu décimo dia de silêncio epidemiológico , ou seja, há dez dias ele não adicionou mais casos. Esta região é mantida com oito pacientes infectados com coronavírus. 

Enquanto isso, Chuquisaca permanece com um caso de Covid-19, La Paz adicionou dois e agora tem dez pacientes infectados com coronavírus e Potosí chegou a três casos depois de adicionar duas novas pessoas afetadas hoje. 

Com informação de El Deber