Devido a grande quantidades de roubos e assaltos nos municípios de Epitaciolândia e Brasileia, o vereador Messias Lopes de Epitaciolândia enviou um ofício ao secretário de segurança pública, Paulo César, solicitando que a segurança pública do estado possa se reunir com Exército, Polícia Federal, Receita federal e todos os órgão competentes para buscar uma solução para as duas pontes da fronteira.

O parlamentar destacou que vidas estão se perdendo para o crime organizado, e a prática desenfreada de veículos roubados, dando enorme prejuízos as pessoas que muitas das vezes ainda estão pagando parcelas da sua moto e se seu carro, onde com muito sacrifício e trabalho tem comprado.

“Esperamos uma solução das nossas autoridades para que essa situação em que nós moradores da fronteira não aguentamos mais, tenha uma solução. Pois fazemos fronteira com a Bolívia e por esse motivo o índice da criminalidade é muito elevado, então eu como representante do povo peço socorro pois da forma como está não dá para continuar”, concluiu Messias.