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Associação Comercial do Acre suspende atendimento presencial do público por precaução a Covid-19
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Associação Comercial do Acre suspende atendimento presencial do público por precaução a Covid-19 — Foto: Reprodução/Google Street View
A Associação Comercial do Acre (Acisa) suspendeu, a partir desta segunda-feira (23), o atendimento presencial no local. A medida é para evitar a proliferação do novo corona vírus no estado.
Até esta segunda, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou 17 casos de Covid-19 no estado. Há dois pacientes internados em unidades de saúde, sendo um idoso de 81 anos que está em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito da capital acreana e uma advogada internada em uma clínica particular.
“Geralmente as pessoas vão em nosso balcão consultar o CPF ou saber se há alguma restrição nas empresas comerciais. Além disso, têm indo também verificar como está a nota do Score, para perda do documento. São informações comerciais que as lojas dão e orientam a procurar nosso balcão e verificar. Temos também nosso certificado digital que praticamente quase todos nossos empresários e liberais são obrigados a ter, mas está parado. Muita coisa está parando, a procura por certificado seja praticamente zero, explicou o superintendente da Acisa, Pedro Silva.
Porém, ele disse que em caso de necessidade de emissão de certificado ou outro atendimento mais urgente, o cliente pode ligar para o telefone dele ou outro canal de comunicação e agendar um atendimento.
“Tem nossos canais de comunicação, incluindo meu telefone que é comercial, e as pessoas podem estar ligando. A gente combina um horário e vamos até lá para emitir o certificado. Se alguém precisar de um certificado é só entrar em contato conosco que vai ser atendido do mesmo jeito. Vamos obedecer às regras de distância e higienização”, garantiu.
Sobre a volta do funcionamento, o superintendente destacou que vai seguir o decreto governamental, divulgado na sexta-feira (20), que suspendeu os serviços não essenciais, e esperar as novas determinações para retomar os atendimentos
“Alinhamos a questão de pagamentos, faturas de fornecedores, de clientes e não há necessidade de ter alguém lá, não tem ninguém no prédio. Só devemos voltar lá no início do mês para ver a questão de faturamento, mas o atendimento, inclusive, nas salas que alugamos, está suspenso. Temos conversado por Skype e redes sociais e ajustado tudo”, concluiu. Do G1 Acre
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Justiça do Trabalho do Acre e Rondônia lidera ranking nacional por desempenho de Varas da Justiça do Trabalho
Resultado no IGest posiciona Tribunal como referência em excelência administrativa – Foto: Secom/TRT-14
(Secom/TRT-14) – A Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre teve seu desempenho avaliado no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) entre o período de janeiro a dezembro de 2023, e os resultados colocaram o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) no topo do ranking nacional elaborado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.
A última atualização, em 17/04/2024, revelou que 26 varas do trabalho do TRT-14 se destacaram no 1º quartil (grupo), enquanto outras 6 ficaram no 2º quartil, entre um total de 1.569 varas no país. O desempenho das 26 Varas do Trabalho do TRT-14 representa 81,25% do total de varas nos estados de Rondônia e Acre. (confira o quadro)
Das 32 varas do TRT-14, 26 estão no grupo dos 25% melhores resultados em relação às demais varas trabalhistas do Brasil
O desembargador Osmar J. Barneze, presidente e corregedor do TRT-14, parabenizou magistrados(as), servidores(as) e equipes pelo trabalho e dedicação em prol da Justiça e da cidadania. “Estamos muito orgulhosos do desempenho excepcional de nossas varas no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho. Esse resultado reflete o comprometimento de todos e todas em oferecer uma administração judiciária de qualidade e eficiência. Continuaremos trabalhando incansavelmente para manter e superar nossos padrões de excelência, garantindo assim um serviço judiciário cada vez melhor para a população de Rondônia e Acre”, destacou.
Resultado IGEST
O Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) foi criado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho com o propósito de aprimorar a gestão das varas do trabalho em todo o país. O IGest analisa todas as 1.569 unidades judiciárias de 1º Grau e oferece um indicador numérico que resume os dados estatísticos relacionados, o que engloba acervo processual, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho.
O primeiro quartil separa 25% das varas que possuem os melhores indicativos e o IGest proporciona uma avaliação do desempenho de cada vara, permitindo análises em nível nacional, regional ou de acordo com diferentes faixas de movimentação processual.
São Miguel do Guaporé possui a 6ª melhor VT do Brasil
A Vara do Trabalho de São Miguel do Guaporé (RO) alcançou a 6ª posição no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho. No último ano foi constatada uma melhora no percentual de varas no primeiro quartil em comparação com a divulgação anterior, resultando na recuperação do TRT- RO/AC como o tribunal com maior número de varas do primeiro grupo.
Além da VT de São Miguel do Guaporé, outras unidades se destacaram, figurando entre as 100 melhores do país, sendo elas a 1ª VT de Ji-Paraná (18º lugar), VT de Pimenta Bueno (33º lugar), VT de Rolim de Moura (56º lugar), VT de Guajará-Mirim (79º lugar) e a VT de Jaru (95º lugar).
Confira o ranking geral do IGest clicando aqui.
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