RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Associação Comercial do Acre suspende atendimento presencial do público por precaução a Covid-19

Publicados

Geral

Associação Comercial do Acre suspende atendimento presencial do público por precaução a Covid-19 — Foto: Reprodução/Google Street View

A Associação Comercial do Acre (Acisa) suspendeu, a partir desta segunda-feira (23), o atendimento presencial no local. A medida é para evitar a proliferação do novo corona vírus no estado.

Até esta segunda, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou 17 casos de Covid-19 no estado. Há dois pacientes internados em unidades de saúde, sendo um idoso de 81 anos que está em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito da capital acreana e uma advogada internada em uma clínica particular.

“Geralmente as pessoas vão em nosso balcão consultar o CPF ou saber se há alguma restrição nas empresas comerciais. Além disso, têm indo também verificar como está a nota do Score, para perda do documento. São informações comerciais que as lojas dão e orientam a procurar nosso balcão e verificar. Temos também nosso certificado digital que praticamente quase todos nossos empresários e liberais são obrigados a ter, mas está parado. Muita coisa está parando, a procura por certificado seja praticamente zero, explicou o superintendente da Acisa, Pedro Silva.

Leia Também:  Cadê o Governo Gladson?? Pronto Socorro de Rio Branco está sem antibióticos básicos

Porém, ele disse que em caso de necessidade de emissão de certificado ou outro atendimento mais urgente, o cliente pode ligar para o telefone dele ou outro canal de comunicação e agendar um atendimento.

“Tem nossos canais de comunicação, incluindo meu telefone que é comercial, e as pessoas podem estar ligando. A gente combina um horário e vamos até lá para emitir o certificado. Se alguém precisar de um certificado é só entrar em contato conosco que vai ser atendido do mesmo jeito. Vamos obedecer às regras de distância e higienização”, garantiu.

Sobre a volta do funcionamento, o superintendente destacou que vai seguir o decreto governamental, divulgado na sexta-feira (20), que suspendeu os serviços não essenciais, e esperar as novas determinações para retomar os atendimentos

“Alinhamos a questão de pagamentos, faturas de fornecedores, de clientes e não há necessidade de ter alguém lá, não tem ninguém no prédio. Só devemos voltar lá no início do mês para ver a questão de faturamento, mas o atendimento, inclusive, nas salas que alugamos, está suspenso. Temos conversado por Skype e redes sociais e ajustado tudo”, concluiu. Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Justiça do Trabalho do Acre e Rondônia lidera ranking nacional por desempenho de Varas da Justiça do Trabalho

Publicados

em

Resultado no IGest posiciona Tribunal como referência em excelência administrativa – Foto: Secom/TRT-14

(Secom/TRT-14) – A Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre teve seu desempenho avaliado no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) entre o período de janeiro a dezembro de 2023, e os resultados colocaram o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) no topo do ranking nacional elaborado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. 

A última atualização, em 17/04/2024, revelou que 26 varas do trabalho do TRT-14 se destacaram no 1º quartil (grupo), enquanto outras 6 ficaram no 2º quartil, entre um total de 1.569 varas no país. O desempenho das 26 Varas do Trabalho do TRT-14 representa 81,25% do total de varas nos estados de Rondônia e Acre. (confira o quadro)

Das 32 varas do TRT-14, 26 estão no grupo dos 25% melhores resultados em relação às demais varas trabalhistas do Brasil

O desembargador Osmar J. Barneze, presidente e corregedor do TRT-14, parabenizou magistrados(as), servidores(as) e equipes pelo trabalho e dedicação em prol da Justiça e da cidadania. “Estamos muito orgulhosos do desempenho excepcional de nossas varas no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho. Esse resultado reflete o comprometimento de todos e todas em oferecer uma administração judiciária de qualidade e eficiência. Continuaremos trabalhando incansavelmente para manter e superar nossos padrões de excelência, garantindo assim um serviço judiciário cada vez melhor para a população de Rondônia e Acre”, destacou. 

Leia Também:  Bolívia e Brasil estudam cooperação em gestão de água e combate às drogas

Resultado IGEST

O Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) foi criado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho com o propósito de aprimorar a gestão das varas do trabalho em todo o país. O IGest analisa todas as 1.569 unidades judiciárias de 1º Grau e oferece um indicador numérico que resume os dados estatísticos relacionados, o que engloba acervo processual, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho. 

O primeiro quartil separa 25% das varas que possuem os melhores indicativos e o IGest proporciona uma avaliação do desempenho de cada vara, permitindo análises em nível nacional, regional ou de acordo com diferentes faixas de movimentação processual.

São Miguel do Guaporé possui a 6ª melhor VT do Brasil

A Vara do Trabalho de São Miguel do Guaporé (RO) alcançou a 6ª posição no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho. No último ano foi constatada uma melhora no percentual de varas no primeiro quartil em comparação com a divulgação anterior, resultando na recuperação do TRT- RO/AC como o tribunal com maior número de varas do primeiro grupo. 

Leia Também:  Cadê o Governo Gladson?? Pronto Socorro de Rio Branco está sem antibióticos básicos

Além da VT de São Miguel do Guaporé, outras unidades se destacaram, figurando entre as 100 melhores do país, sendo elas a 1ª VT de Ji-Paraná (18º lugar), VT de Pimenta Bueno (33º lugar), VT de Rolim de Moura (56º lugar), VT de Guajará-Mirim (79º lugar) e a VT de Jaru (95º lugar).

Confira o ranking geral do IGest clicando aqui.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA