Problema em ar-condicionado central causa princípio de incêndio dentro de supermercado em Rio Branco — Foto: Luiz Alberto

Um princípio de incêndio dentro de um supermercado na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Isaura Parente, assustou funcionários e clientes neste domingo (22), em Rio Branco. Segundo o Corpo de Bombeiros do Acre, a suspeita é que o fogo tenha começado após um curto circuito no ar-condicionado central do estabelecimento. Ninguém ficou ferido.

O major Cláudio Falcão, dos bombeiros, informou que a guarnição foi acionada por volta das 8h e, ao chegar no local, foi constatado que tinha muita fumaça já na parte onde ficam os clientes. No local tinham cerca de 50 pessoas no momento do incidente.

“Foi um princípio de incêndio na fiação elétrica do ar-condicionado central do mercado e nós mandamos dois batalhões. A exaustão do prédio puxou toda a fumaça para a área de clientes e ficou aquele fumaceiro dentro do mercado. Mas, a situação foi controlada sem maiores prejuízos”, afirmou o major.

O trabalho durou cerca de uma hora. Ainda segundo o major, após a contenção das chamas, a equipe precisou fazer uma vistoria no prédio para verificar se não havia mais riscos. Em seguida, o local foi liberado e reaberto. Por Iryá Rodrigues, G1 Acre