Resumão

O 3B Sports mostrou que é um dos fortes candidatos a conseguir o acesso. Neste domingo, às 15h, na Arena da Amazônia, atropelou o Atlético-AC com vitória por 7 a 0 em duelo válido pela primeira rodada da Série A2 do Brasileiro feminino. Os gols foram marcados por Gabi (três), Brenda (dois), Cíntia e Paulinha.

E agora?

Com a goleada, o 3B por enquanto assume, por enquanto, a liderança do grupo B da Série A2 do Brasileiro feminino. A equipe amazonense chega aos três pontos na tabela e supera o Real Ariquemes no saldo de gols. Já o Atlético-AC amarga a lanterna.

Série A2 suspensa

A CBF divulgou neste domingo que a Série A2 do Brasileiro, assim como outras competições de âmbuto nacional, estão suspenas por tempo indeterminado por conta do Coronavírus. Portanto, não há data para saber quando 3B e Atlético-AC voltam a jogar pela segunda rodada. A equipe amazonense terá pela frente o São Valério fora e as acreana recebem o Real Ariquemes.

Primeiro tempo

O jogo começou com o esperado, com o 3B na pressão e com muitos gols. A equipe amazonense buscou abrir o placar desde o primeiro minuto, mas as atacantes pecavam na finalização. E a solução foi na bola parada. Aos oito minutos, Gabi cobrou com categoria no canto direito e abriu o placar. Depois, as Feras da Amazônia continuaram no ataque. Paulinha, com chute no travessão, e Brenda desperdiçaram chances. A zagueira Hilary também acertou uma bola na trave. Mas o segundo gol veio de um vacilo da goleira rival, que saiu mal. Cintia pegou e rolou para Gabi marcar o segundo dela, aos 30. Dois minutos depois, Gabi marcou o terceiro, em cobrança de falta parecida com o primeiro tento. Depois do gol, a goleira acreana Anielle se machucou e teve que ser substituída. Ambulância ainda entrou no gramado, mas ela foi para o banco de reservas. Antes do intervalo, o 3B fez o quarto com Brena, que recebe passe de Deise da direita e chutou duas vezes para a bola entrar.

Segundo tempo

No intervalo o 3B fez três substituições, mas o time continuou no ataque. Mas a goleira acreana Brenda brilhou, pelo menos no início de jogo, com defesas. Mas aos 12 minutos ela não conseguiu. Brenda rouba a bola, avança e toca para Cíntia, que tira das adversárias e conta com o desvio para marcar. Depois de Paulinha quase marcar em jogadaça, o 3B só conseguiu marcar mais um aos 38 com Brenda, de pênalti, após Paulinha ter sido derrubada. Depois de ter ensaiado várias vezes, Paulinha enfim conseguiu marcar. E foi um golaço. Pegou na intermediária, driblou várias marcadoras e chutou na saída da goleira rival.

Hat-trick de Gabi

Um dos destaques da partida foi a meia Gabi (ou Gabigol). Ela marcou três gols na partida, o famoso hat-trick. Mostrou que está afiada nas cobranças de falta, com dois tentos. Por Globo Esporte