Exposição reuniu obras de mulheres em Rio Brancos . Cores de Teresa retrata a busca para conhecer o mundo e o interesse pelo novo — Foto: Arquivo pessoal

Artistas mulheres e acreanas expõem seus trabalhos na exposição “Nas(ser) Mulher” que abriu na última quinta-feira (12) e vai até o dia 12 de abril na galeria Juvenal Antunes, anexo ao prédio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), em Rio Branco. A entrada é gratuita.

A mostra reúne obras em diversas linguagens e suportes como pintura, escultura e fotografia. Segundo a artista Simone Pessoa, a maioria das obras reflete temas do universo feminino.

A exposição faz parte de um projeto que é da FEM, que a cada mês expõe trabalhos com temáticas diferentes. No mês de março, em alusão ao Mês das Mulheres, a mostra deu lugar aos trabalhos voltados para o gênero feminino.

Obras estão expostas do Salão de Artes na Galeria Juvenal Antunes — Foto: Divulgação/As Cores de Lisa

“A ideia desta exposição especificamente é trazer somente obras de mulheres, artistas locais que já têm um trabalho consolidado ou de outras que estão iniciando nas artes plásticas e fazer essa alusão ao mês das mulheres.

A ideia também é dar visibilidade a esses trabalhos e continuar com essa formação de público dentro dos espaços de cultura, de memória e dos museus. É trazer não uma homenagem, mas uma referência do que aqui no Acre se tem trabalhado em relação à cultura com esse olhar da mulher”, afirmou a artista.

As obras vão estar expostas de segunda a sexta, das 8h às 18h. “A gente quer convidar todas as pessoas a prestigiarem essa mostra. Também dizer que as escolas e outras instituições que quiser agendar uma visita no final de semana ou feriado, a gente disponibiliza essa possibilidade”, concluiu Simone. Do G1 Acre